Tratamento recupera a queratina e devolve a beleza aos cabelos maltratados

A plástica capilar regenera os fios maltratados
Getty Images
A plástica capilar regenera os fios maltratados
Além do desgaste natural dos fios, o sol, a praia e a piscina são os grandes inimigos do cabelo durante o verão. O ressecamento causado pela perda de água na cutícula deixa a aparência quebradiça e maltratada. A plástica capilar funciona como um tratamento intensivo e restaurador, recuperando a queratina e regenerando os fios após a temporada de descuido.

Leia também:
Makeover: experimente cabelos e maquiagens
As top 4 hidratações dos salões
Escova progressiva sem perigo

“Ela devolve o brilho, a maciez e a resistência. Fora que os nutrientes também permanecem por mais tempo no cabelo”, conta Jair de Oliveira, hair stylist do salão De La Lastra.

Primeiramente, o cabelo deve ser lavado com xampu antiresíduos por três vezes. Para absorver melhor os nutrientes, ele precisa estar totalmente seco antes da aplicação do produto. Uma névoa de queratina é ativada por um aparelho especial durante vinte minutos. Em seguida, a prancha em mechas finas para selar o fio. Uma segunda névoa finaliza o tratamento com a função de envernizar.

 “A plástica serve para todo tipo de cabelo e a recomendação é que se faça uma vez por mês”, explica o hair stylist Bruno Di Maglio, do salão 1838. O procedimento custa a partir de R$280. É importante fazer sempre a manutenção, além disso, sessões de hidratação também são indicadas.

Leia também:
Crie ondas e cachos com bobes
Aprenda a usar o difusor e conquiste ondas
1,2,3 Cabelão de Gisele!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.