Penteado alto da cantora virou sua marca registrada e, segundo ela, compensava sua insegurança

Amy: cabelo tão marcante quanto a voz
Grosby Group
Amy: cabelo tão marcante quanto a voz
Não foi só a voz poderosa de Amy Winehouse que ganhou destaque durante sua curta carreira. Além de escândalos públicos envolvendo abuso de álcool e drogas, o cabelo e maquiagem de Amy são marcas registradas e tão conhecidas como suas músicas: um penteado alto, volumoso, e olhos pintados com delineador preto.

Leia também:
Famosas que mudaram o cabelo em 2010
Megahair: cabelão em domicílio
As delícias dos megassalões de luxo

E m sua primeira aparição no Brasil , exibiu os fios longos e modelados como de costume. Também conhecido como “Beehive”, o penteado “à la Amy” tem ar retrô e inspirou mulheres ao redor do mundo a aumentarem um pouco a altura das mechas sobre a cabeça. Na internet há uma infinidade de vídeos e tutoriais que ensinam a fazer o cabelão. Apesar do sucesso do visual, a cantora não se acha um ícone de estilo. Em entrevista à revista "Harper's Bazaar" ela disse que somente se inspira na década de 50, mas que não é referência fashion.

null Cabelo para a autoestima
O cabelo grande e alto é, segundo a própria estrela, uma forma de compensar a insegurança que ela tem em relação à aparência. “Sou música, não modelo. Ficava falando para Tracy Trash, que faz meu cabelo, deixar maior e maior. Quanto mais insegura me sinto, maior tem que ficar meu cabelo“, disse Amy no DVD “I told you I was trouble”.

Para o hair stylist Victor I, do salão Vimax, os fios longos são mesmo a melhor opção para a cantora em função dos ângulos de seu rosto, mas alguns ajustes sofisticariam o visual. “Ela criou aquele estilo marcante, que eu gosto, mas diminuiria um pouco o volume no alto da cabeça, daria proporções mais reais, e adotaria umas pontas mais claras para iluminar”, explica o profissional. Ele também recomenda penteados e acessórios étnicos como tranças e dreads.

Amy chegou a mudar o visual algumas vezes. Em 2008 deixou os fios loiros e depois cortou curto. Nenhuma das opções fez sucesso e, ainda que um pouco descabelada, a estrela não saiu mais de casa sem os fios nas alturas. “Não posso mais sair se meu cabelo não tiver ok”, disse.


Leia mais:
Crie penteados com três ideias rápidas
10 mandamentos do cabelo no verão
Guerra ao frizz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.