As criações do expert e os detalhes dos looks que fazem sucesso com noivas, debutantes e clientes em geral

Expert em penteados, Paulo Persil ganhou o título de
Divulgação
Expert em penteados, Paulo Persil ganhou o título de "mago das noivas"
Os penteados certinhos e finalizados com muito spray ficaram, definitivamente, nos anos 90. O que se vê agora são criações com movimentos naturais e fios levemente bagunçados. É justamente essa a técnica que o cabeleireiro Paulo Persil domina como ninguém. “O cabelo deve ser preparado com os produtos certos. Não pode ter aquele aspecto duro”, ele diz.

Mais de cinquenta clientes por mês buscam Persil e seus incríveis penteados – o número dobra em maio, setembro e dezembro, quando há mais casamentos. A maioria são noivas, mas o hair stylist também atende com frequência debutantes, madrinhas, executivas que desejam um visual sóbrio para uma reunião e mulheres que querem fazer bonito numa festa.

Paulo conta que, em geral, a produção não dura mais de quarenta minutos, entre preparação e execução. A trança romana, o coque baixo e o semipreso trançado de mechas são os looks mais pedidos em 15 anos de carreira. Todos têm em comum a textura, a leveza e muitos grampos escondidos.

Agora, pulo do gato mesmo são os penteados semiprontos. “Prendo e enrolo discretamente, de forma que a pessoa possa pegar um avião e soltar o cabelo só na hora do evento, como em Nova York, por exemplo”.

A partir de R$400 é possível passar pelas mãos de Paulo Persil. O “dia da noiva”, no entanto, é mais caro e completo. O pacote de pelo menos R$1.600 inclui cabelo, maquiagem e ajuda para colocar o vestido.

Algumas apostas de Paulo Persil para eventos específicos:

- Festa da Empresa: “O visual deve ser mais discreto, sem arranjo no cabelo. A mulher precisa aparecer pela inteligência, não pela beleza. Gosto dos presos, mas quase sempre é difícil para a mulher abrir mão do cabelão” 

- Jantar Especial: “Quanto mais simples, melhor. Tem que ser um penteado cômodo, como um rabo de cavalo, um coque simples, um preso descontraído... Algo que não atrapalhe os movimentos”

- Aniversário: “Depende da intenção. O ‘ex’ vai estar lá e ela quer arrasar? Então pode ser um cabelo poderoso, com ondas, mostrando sensualidade. Até um decote pode ajudar a compor”

- Debutante: “É difícil definir hoje quem é a garota de 15 anos. Temos as mais modernas e as mais saidinhas. Geralmente elas não abrem mão do cabelo solto, então optamos por um semipreso”.
__________________________________________________________
PERSIL & CO. www.persil-co.com.br
Al. Casa Branca, 720, Jd. Paulista, São Paulo - SP
(11) 3088 4832 / (11) 3081 1068

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @IGBELEZA NO TWITTER

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.