Você gosta das madeixas curtinhas? Ensinamos como conseguir o look da top mais requisitada do momento

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508692161&_c_=MiGComponente_C

Ela foi apontada como "a nova Kate Moss" e está prestes a chegar aqui no Brasil para desfilar com exclusividade para a grife Ellus durante a São Paulo Feshion Week , que começa amanhã, dia 18.

Agyness Deyn, 25 anos, está aí para provar que os padrões de beleza mudaram faz tempo! A bela tem o corpo perfeito, mas aposta num estilo praticamente único quando assunto é cabelo: suas madeixas são curtíssimas e esbranquiçadas.

Mas nem adianta sonhar! Para alcançar o visual da moça é necessário pelo menos um requisito básico . "Esse cabelo só fica bem em mulheres naturalmente brancas e rosadas", explica o cabeleireiro do StudioW, Rodrigo Ferreira. Se você atende a condição e está a fim de conquistar um ar moderno, se jogue!

Para começar é preciso colorir os fios com um tom loiro hiperplatinado . "Só é possível conseguir essa cor em cabelos que já tenham um fundo acinzentado, como os loiros. Clientes com cabelos castanhos, por exemplo, não terão bom resultado", conta Ferreira. Esse efeito é algo impossível de fazer em casa, então, invista pra valer na mudança e procure um bom salão!

Além da cor, o outro grande segredo de Agyness é o corte. É por causa dele que a modelo consegue movimento suficiente para continuar extremamente feminina mesmo de cabelo curto . Ferreira dá a dica para explicar o corte quando você sentar na cadeira do salão: "Peça um desfiado com graduação 90 graus na vertical". Vale lembrar que por ressaltar as feições, esse é um corte que combina mais com mulheres de rosto triangular.

Com os fios devidamente cortados e coloridos, o truque fica por conta da finalização . "Seque puxando tudo para frente e depois direcione os fios com uma boa cera", explica Ferreira. O segredo para não ficar com o cabelo duro e artificial é usar uma pomada a base de água . Por ser mais fraca, ela permite a movimentação do cabelo durante o dia inteiro sem desmanchar o penteado.

Óbvio que só assim, você não passará despercebida. Mas para ficar como Agyness, é preciso ainda mais: a moça nunca anda por ai vestida de qualquer jeito . Temos que concordar que um cabelo desses pede muito estilo e a produtora de moda Clarissa Cruz explica como acertar em cheio: "O ideal são peças básicas, mas com ar moderno. Coletes e shorts são ótimas pedidas". Pronto, visual chique e diferenciado para você!

Leia mais sobre: cabelos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.