Profissionais entregam os principais truques para disfarçar o rosto cheinho e parecer magra

Assim como o uso de roupas e acessórios certos, um bom corte de cabelo pode ajudar a “emagrecer” o visual. Com o jogo correto dos fios, o rosto afina e alonga. “O ideal é optar pelo repicado em camadas e evitar o liso reto. Quanto mais movimento, melhor”, explica Rogério Amorim, hair stylist do salão I9 Hair. O look irregular ajuda a criar uma aparência difusa e rouba a atenção dos detalhes indesejados.

A atriz Melissa McCarthy e a cantora Adele são adeptas do corte médio e da franja longa lateral
Getty Images
A atriz Melissa McCarthy e a cantora Adele são adeptas do corte médio e da franja longa lateral

Mas antes de escolher o melhor estilo é preciso definir o comprimento certo. No caso das cheinhas, o comprimento médio é o mais adequado, segundo Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty. Na altura dos ombros também cai bem, mas “a partir de quatro dedos abaixo das saboneteiras é perfeito”, diz o cabeleireiro.

O visagista Maurício Morelli, do Homa Salon, reitera as características do cabelo adequado para aquelas que buscam uma aparência mais esguia. “O segredo é um corte desconectado, mas nada daquele degradê na frente e viradinho para dentro, isso cria uma moldura arredondada”, conta.

A franja reta de Kelly Osbourne deixava o rosto mais arredondado. Ao lado, o corte em camadas deu um
Getty Images
A franja reta de Kelly Osbourne deixava o rosto mais arredondado. Ao lado, o corte em camadas deu um "up" no visual e afinou o rosto dela
A franja é outro elemento que ajuda a afinar o visual, desde que seja lateral e despontada. Nada de cortes frontais ou retos, o aspecto fica pesado. “De qualquer forma, é importante ela ter uma franja”, finaliza Rogério.

Para quem deseja escolher o próprio comprimento, Morelli entrega o pulo do gato:

Compridos: Prefira cortes com movimento difuso. Nada de lisos e muito cacheados. Aposte nos assimétricos e despontados

Médios: Siga a linha dos desconectados, com frentes mais alongadas que ajudam a criar a sensação de rosto fino e magro. As franjas laterais são altamente indicadas, mas evite o degradê virado para dentro do rosto.

Curtos: Os cortes despontados e bagunçados ajudarão a afinar o rosto. Prefira as pontas sobre as maçãs do rosto para disfarçar as bochechas cheinhas.

>> Leia também: Vestidos "milagrosos" afinam a silhueta

Clique aqui para assinar a newsletter do Delas

Siga o  @igbeleza no Twitter e curta a página do Delas no Facebook

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.