Não é preciso encarar a tesoura para mudar o visual. O aplique pode ser um ótimo recurso!

A franja curtinha de Sabrina Sato
AgNews
A franja curtinha de Sabrina Sato
Sabrina Sato e Iris Stefanelli agora sabem que cortar a franja é muito fácil; difícil mesmo é lidar com ela depois. A apresentadora do “TV Fama” experimentou dificuldades de adaptação e afirmou que é muito difícil domar a franja. Sabrina também andou disfarçando, depois assumiu o novo look. Não é preciso encarar a tesoura para experimentar uma franjinha, para isso existem apliques que resolvem o problema em dois minutos.

Leia mais sobre cabelos:
Como fazer um coque lateral moderno
Segredinhos dos salões de beleza revelados
Como você ficaria com o cabelo da Angélica

De acordo com a Hairdo Brasil, empresa que fabrica apliques, a franja falsa custa R$165. Elas são feitas com fibras sintéticas e estão disponíveis em várias tonalidades. O truque para que a divisão não fique aparente é cobrir a área da junção com o próprio cabelo natural.

Franja não é para todas
Segundo Didier Sé, cabeleireiro do salão Marcos Proença, franjinhas combinam com cabelos lisos levemente ondulados. “As mulheres que têm redemoinho devem tomar um cuidado maior para não cortar curto demais. Porque depois o cabelo não se ajeita”.

Íris Stefanelli apostou na franja mais comprida
Reprodução Twitter
Íris Stefanelli apostou na franja mais comprida
Para aquelas que têm o cabelo liso escorrido, a franja pode incomodar ao cair nos olhos. E, no caso dos fios cacheados, o volume pode acabar tirando a graça do corte. Mas se a vontade for muito forte, Didier dá a dica de cortar aos poucos: “O legal é começar com a franja na altura do queixo, depois na altura do nariz, até chegar na área acima dos olhos”.

Outro fator a ser considerado é o formato do rosto. “A franja tende a detalhar as feições do rosto. Um nariz ou uma boca com traços acentuados vão se destacar ainda mais. Um rosto redondo vai parecer mais arredondado. E assim por diante”, explica Didier.

Para o cabeleireiro Marcelo Brito, do Studio W Iguatemi, não há restrições de idade na hora de usar franja, mas é recomendável lançar mão de recursos visuais mais modernos para não ficar com cara de “menininha forçada”. Para acompanhar a franja, uma dica é cortar o cabelo curto, pelo menos na altura dos ombros, além de repicar as pontas.

Veja mais em Beleza:
Vai ser difícil escolher um só! 101 esmaltes para o inverno
Manteiga de cacau não é a melhor opção para hidratar os lábios
Sexy e natutal: Na contramão do silicone, mulheres rejeitam o “peitão
_______________________________________________________________________

- Hairdo Brasil: (41) 3342.9780 - www.hairdobrasil.com.br
- Salão Marcos Proença: (11) 3081.6218 - www.marcosproenca.com.br
- Studio W Iguatemi: (11) 3094.2640 -
http://studiow.com.br
- Ten Model: (11) 3702.1313 (Larissa Fischer) -
http://tenmodelmgt.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.