Boa dica para quem prefere o cacheado mais fininho e retrô; veja fotos!

Cachos finos feitos com rolinhos de pano
Bruno Zanardo/Fotoarena
Cachos finos feitos com rolinhos de pano
Deixar os cabelos enrolados e com volume não parece uma tarefa fácil para se fazer em casa, já que o babyliss exige habilidade no manuseio. Além disso, é quente demais! Uma opção prática – com cara de vovó – para conquistar cachos definidos ainda é o bom e velho rolinho. As mechas, que antes eram enroladas com os dedos, podem ser feitas com tiras de pano.

Leia também:
Você com o cabelo de Gisele Bündchen
Crie ondas e cachos com bobes

O cabelo é separado por camadas e depois por mechas. Um pedaço de tecido é posicionado na ponta de cada mecha – deve sobrar pano nas duas extremidades. Na sequência, o cabelo é enrolado tendo o tecido como suporte, como se fosse um bobe – vá enrolando em direção ao topo da cabeça. Um nó feito com o próprio tecido segura o rolinho. Ao soltar, 30 minutos depois, é necessário passar os dedos entre as ondas para que o visual fique mais solto e com movimento. O spray ajuda a fixar e pode ser usado antes e depois de prender.

Para um melhor resultado, o cabelo deve ser penteado apenas com os dedos
Bruno Zanardo / Fotoarena
Para um melhor resultado, o cabelo deve ser penteado apenas com os dedos
O look foi apresentado durante evento da Senscience, no último dia 18 de janeiro, em São Paulo. Martin Hellir, diretor artístico da marca, dá a dica: “Quanto maior o número de retalhos, maior o volume. Lembrando que o topo é liso, só enrola do meio pra baixo”.

Leia também:
O que o seu cabelo diz sobre você?
Cabelão em domicílio
O loiro chique do verão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.