Cabelo da queridinha do pop vira hit total e Marco Antônio de Biaggi dá dicas quentes

Biaggi dá dicas para o novo loiro platinado
Divulgação
Biaggi dá dicas para o novo loiro platinado
Não é de hoje que Lady Gaga vem ditando tendências. Dessa vez, o foco está nos cabelos dela. Bastou a cantora aparecer totalmente platinada na “Cosmopolitan Magazine” para virar assunto.

Ligado ao mundo fashion, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi ( @MBiaggi ) foi rápido ao twittar: “Gaga lançou a moda do novo loiro peroxide-blonde”, disse ele. Em entrevista ao Delas, o hairstylist reafirma a nova onda e decreta: “Mechas californianas e pontas queimadas agora é cafona!”

Entre as famosas que já aderiram estão as modelos Agyness Deyn, Ana Claudia Michels e Raquel Zimmermann; a cantora Christina Aguilera e a atriz Carolina Dieckmann também já tiveram os fios platinados. A global Fernanda Sousa acaba de se render ao "peroxide-blonde".

Lady Gaga fotografa para a revista Cosmopolitan com seus cabelos
Divulgação
Lady Gaga fotografa para a revista Cosmopolitan com seus cabelos "peroxide-blonde"
iG: O que é tendência de loiro?
Biaggi: O cabelo da moda é o “loiro peroxide-blonde”, cor fashionista ideal para a mulher urbana.

iG: Como é feito o “peroxide-blonde”?
Biaggi: Uso a novíssima técnica de “mechas invisíveis” ou “invisible highlights”. Finíssimas mechas são feitas por toda a extensão do cabelo sem nenhum pó descolorante, apenas com coloração com tom loiro claríssimo, quase branco. Cerca de 300 a 400 papelotes com o tom da tintura chamada ‘peroxide-blondie’ ou ‘ice-platinum’ são aplicados nos fios da mulher. Como as mechas são finíssimas, a mistura de tons ocorre perfeita e natural sem ficar chapada ou amarela.

iG: As “invisible higlights” danificam o cabelo?
Biaggi: Não. Muitas mulheres pensam que platinar o cabelo pode ser um tratamento agressivo para os fios, isso porque em alguns salões é usado pó descolorante e água oxigenada, o que realmente danifica. Porém com a tintura ‘peroxide-blonde’ isso não acontece.

iG: Com qual tipo de mulher combina?

Biaggi: Essa técnica é indicada apenas para mulheres naturalmente loiras. O cabelo deve ser originalmente loiro acinzentado. Mulheres com pele morena ou no tom oliva devem evitar.

iG: Quais são os cuidados básicos?
Biaggi: Diariamente, além do xampu e condicionador, a mulher deve usar um live-in pesado de ação hidratante e à base de manteiga de karité, óleo de abacate, etc. Quem optar pela escova ou baby-liss deve proteger os fios ainda mais com fluídos de proteção térmica.

iG: Qual melhor make para acompanhar o “peroxide-blonde”?
Biaggi: A mulher deve caprichar na produção depois de assumir os fios platinados. Apostar em uma maquiagem colorida e evitar o look monocromático.

Cabelos platinados pedem sempre um make forte para não ficar com um look apagado
Reprodução
Cabelos platinados pedem sempre um make forte para não ficar com um look apagado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.