A escolha errada pode comprometer o penteado e "pesar" o look

Curtinhos definidos com cera de efeito opaco
Getty Images
Curtinhos definidos com cera de efeito opaco
Com tantos potinhos disponíveis nas prateleiras das perfumarias, definir o produto ideal para o seu objetivo pode dar um trabalhão. O hair stylist Wanderlei Nunes, do Studio W, ensina a finalizar o penteado com o produto certo, confira:

A POMADA proporciona efeito brilhante e define os cortes repicados e desconectados. Segundo Wanderlei, o produto deve ser usado apenas em cabelos secos. “Não recomendo para os oleosos, o visual fica pesado e sem graça”, explica ele, que alerta contra o excesso: “Faça uso de pouco produto e não aplique na raiz dos fios, já que o excesso pode tapar o bulbo capilar”, alerta.

A CERA possui efeito modelador e também pode ser usada para valorizar os looks “louquinhos”. Mais leve do que a pomada, ela é indicada para cabelos oleosos. “É ótimo para quem quer domar os fios sem dar muito na cara que está usando um finalizador”, orienta o hair stylist.

Wanderley explica que o MOUSSE ajuda a modelar cachos: aplique nos cabelos molhados e defina as ondas com os dedos. Para conquistar balanço, utilize o secador: “É um bom produto para pessoas com pouco cabelo, pois realça o volume”, diz.

O hair stylist também aponta dois finalizadores importantes: o GEL sem álcool e a PASTA . Segundo Wanderley, o gel é o melhor produto para quem pretende prender os cabelos. “Ele dá um aspecto sofisticado ao penteado”. Já a pasta deve ser utilizada ao secador. “Além de deixar o cabelo mais comportado, a pasta protege o fio do calor”, finaliza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.