O look já está no TOP 10 da TV Globo; conversamos com o cabeleireiro da atriz

O look de Lenadra já está no TOP10 de mais consultados na Rede Globo
TV Globo/ Divulgação
O look de Lenadra já está no TOP10 de mais consultados na Rede Globo
A Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), da Rede Globo, vem recebendo muitas ligações de mulheres loucas pelo cabelo da atriz Leandra Leal, que interpreta a italiana Agostina Matolli, na trama do horário nobre “Passione”.

Antes do início das gravações, a atriz estava com o cabelo na altura dos ombros e o fio quase reto. Tiago Parente, hair stylist e sócio do salão Fashion Clinic , explica o corte: “Cortei em camadas, da orelha para baixo, desfiando com franja lateral. O desfiado deu mais movimento aos cachos, tirou o excesso de volume e afinou o pescoço. A franja cobriu a testa, o que deixou o rosto menos redondo os olhos mais destacados”, conta.

Branca di Lorenzo assina a cor. O cabelo natural ganhou mechas em vários tons de loiro no comprimento e nas pontas, "para dar um ar sofisticado e movimento aos cachos”, diz Parente.

O look foi elaborado junto com o caracterizador Marcelo Dias e a figurinista Gogoya, ambos da emissora. “A Denise Saraceni, diretora da trama, queria que todos os visuais fossem práticos, de 'pessoas normais'. Eu sugeri que aproveitássemos os cachos da Leandra”, explica o profissional.

Corte aposta no visual natural e aproveita o bom caimento do cabelo da atriz
TV Globo/ Divulgação
Corte aposta no visual natural e aproveita o bom caimento do cabelo da atriz

Cuidados: Para manter a cor e a impressão de um cabelo “cheio”, a piscina deve ser evitada por causa do cloro - para não esverdear os fios. Também é preciso hidratar semanalmente os cachos para que eles não ressequem. Xampus e cremes devem ser “leves”, para não pesar o penteado.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.