Cabeleireiro das estrelas elege a cor do momento para as morenas

Daniela Sarahyba com o cabelo castanho e 
micromechas avermelhadas
Livro Estilo Biaggi/André Schiliró
Daniela Sarahyba com o cabelo castanho e micromechas avermelhadas
Conhecido como “Rei das Loiras”, Marco Antonio de Biaggi emprestou seus dotes às morenas e criou a tonalidade “castanho caramel”. A nova cor, que já virou hit, reflete luz e promove um visual mais sexy. “É como um truque fotográfico”, explica o cabeleireiro, que ilumina pontos estratégicos das madeixas, como a franja e o topo da cabeça.

Como conseguir o visual? A receita é simples: o castanho caramel pede tinturas de base em tons de marrom ou castanho. As mechas finíssimas variam do mel escuro até as avermelhadas. “Tudo depende de como é essa mulher. Se ela tiver a pele mais morena, ficará melhor com mechas caramelo e mel; mas se ela for mais branquinha, então recomendo os tons acobreados”, ensina Biaggi.

Independentemente da tonalidade das mechas escolhida, o castanho caramel é capaz de promover um efeito "matador", que mistura sensualidade e mistério. “Indicado para uma mulher mais sexy e poderosa, mas que esconde um segredo”, idealiza.

Arremate com um belo corte
Para ostentar o novo look, nada de cortes retos. Se as cores dão o tom sexy ao cabelo, o repicado será responsável pela sustentação do estilo, além de promover movimento e leveza.

Manutenção fácil
O cabelo castanho caramel pode ser uma ótima opção para as morenas no verão. Por ter mechas muito finas, a probabilidade de os fios desbotarem por causa da exposição solar é pequena. Outra vantagem é que a mulher pode fazer uma manutenção rápida em casa mesmo. Marco explica que um tonalizante da cor das mechas é indicado para retocar a raiz, mas para manter o efeito “caramel” no longo prazo, uma visitinha ao salão a cada três meses é indispensável.

Cuidado redobrado no verão
Por causa do clima tropical, os fios tingidos devem ser cuidados diariamente, para que não ressequem ou fiquem alaranjados. Marco indica xampus e desembaraçantes que prolongam a cor e leave-in com protetor solar. Cremes pesados, com manteiga de karité e óleo de abacate, garantem a proteção aos fios mais danificados.

Para cuidar do cabelo de dentro para fora, Biaggi dá uma dica de ouro: “Nos EUA, as cápsulas com óleo de semente de linhaça são sucesso nos salões de beleza. Aqui no Brasil, elas podem ser compradas em qualquer farmácia de manipulação e devem ser ingeridas duas vezes ao dia. Ricas em ômega 3, 6 e 9, elas dão mais brilho e vivacidade aos fios. Eu indico a Flaxseed Oil”, recomenda.

Luiza Brunet com o cabelo castanho licorini e 
Fernanda Motta com o legítimo castanho caramel
Bruñel Galhego
Luiza Brunet com o cabelo castanho licorini e Fernanda Motta com o legítimo castanho caramel

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.