Técnica permite penteados naturais ou ondulação definitiva

Ele fez o maior sucesso na Inglaterra e está provocando euforia nas americanas. Por aqui, o “Curl Formes” chegou no final de 2009, mas ainda não é conhecido do grande público. Quem trouxe a  técnica de ondulação de cabelos para o Brasil foi o hairstylist e visagista Robson Trindade, do salão Red Door , que há 5 anos desenvolve pesquisas sobre cabelos cacheados.

Diferente do babyliss, a técnica cria ondas naturais “a la  Bündchen”
Getty Images
Diferente do babyliss, a técnica cria ondas naturais “a la Bündchen”

O “Curl Formes” é um tubo maleável onde o cabelo deve ser enrolado com o auxílio de um gancho especial. Disponível em diversos tamanhos (diâmetro e comprimento), ele possibilita a criação de penteados personalizados. Também é possível escolher entre ondas mais marcadas ou bem soltinhas.

null

Além da possibilidade de criar looks temporários, o "Curl Formes" vem sendo usado em alguns salões para fazer ondulação definitiva. À base de Tioglicolato de Amônia, o cabelo ganha foma por seis meses.

Todos os tipos de cabelos
Para cabelos finos, aplique spray fixador antes de utilizar os tubos modeladores. “As mulheres de fios crespos devem abusar das versões mais largas. Dessa forma, as ondas ganham beleza e balanço”, conclui o cabeleireiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.