Conheça a técnica que deixará seus cabelos lisos e distantes do formol

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508736133&_c_=MiGComponente_C

Desde que a tão queridinha escova progressiva perdeu seu poder por culpa da proibição, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do uso de mais de 0,02% de formol em produtos cosméticos, todas as mulheres que adotaram o procedimento ficaram sem final feliz para os fios de cabelo. No entanto, a técnica do alisamento térmico pode ser uma saída para os sonhados cabelos lisos.

Feita com produtos a base de tioglicolato de amônia, o resultado do alisamento térmico dura mais tempo se comparado com a progressiva e, o melhor de tudo, não está propício a causar danos à sua saúde, como o uso irresponsável do formol que ainda ocorre com irregularidade em alguns lugares. Há casos em que salões de beleza são enganados por empresas que vendem as chamadas progressivas liberadas pela Anvisa, mas que possuem um número falso de liberação. Segundo o hairstylist Edu Levy, de São Paulo, o cabeleireiro tem que checar a procedência do produto e verificar se está permitido pela Anvisa antes de adquiri-lo. É uma obrigação.

Todos os tipos de alisamentos do cabelo são feitos a base de três ativos e o tioglicolato de amônia é um deles. Segundo a terapeuta capilar Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro, o formol, utilizado na escova progressiva, acaba plastificando o cabelo, o que não é nada saudável. Com o formol você perde massa capilar, destrói as fibras. Com produtos relaxantes normais não é possível plastificar o cabelo e ele fica mais saudável. E liso. Sheila ainda conta que o processo pelo qual passa o cabelo para o alisamento, é o mesmo, o que muda são os produtos que você agrega depois.

Pelo bem das interessadas em deixar o cabelo liso ¿ e do alisamento térmico também -, Edu Levy ainda conta que, antes dos produtos entrarem em ação, é feito um teste para conhecer a saúde dos fios e assim determinar quanto tempo será necessário para alisá-los. Ainda, ressalta que a cliente deve conhecer a importância dos tratamentos de reconstrução e hidratação que devem ser feitos, de tempos em tempos, para manter os fios macios e claro, lisos.

Dependendo da quantidade e do comprimento de seu cabelo, o alisamento térmico pode levar de uma a três horas e seu valor varia de R$500 à R$800. E o formol ficará bem longe das suas madeixas, com certeza.

Leia mais sobre: cabelos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.