Galeria de fotos mostra a sofisticação de tiaras, presilhas e fivelas da grife francesa que acaba de abrir as portas em São Paulo

As peças da grife Alexandre de Paris é tradição entre as cabeças mais sofisticadas
Divulgação
As peças da grife Alexandre de Paris é tradição entre as cabeças mais sofisticadas
A grife francesa Alexandre de Paris, famosa por seus incríveis acessórios para cabelos, acaba de abrir a primeira loja no Brasil, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Reservado e sofisticado, o espaço oferece cerca de 350 modelos de tiaras, presilhas, fivelas e pentes delicados. “Temos como conceito criar joias para o cabelo”, afirma Isabel Abucham Candido, representante no Brasil.

Veja mais em beleza:
Produtos de beleza muito fofos
Franja em dois minutos sem cortar
Como fazer penteados e maquiagens

O diferencial da marca está na tradição e no primoroso acabamento. O criador, Alexandre de Paris, se tornou um famoso cabeleireiro entre as décadas de 40 e 60. Fez os penteados de Elizabeth Taylor no filme “Cleópatra”, além de trabalhar com Coco Chanel, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Greta Garbo, entre outras musas.

Isabel explica que as peças são feitas artesalmente, no interior da França. “Cada uma delas demora de sete a quinze dias para ficar pronta”, explica a representante, que ainda conta sobre os materiais utilizados na confecção dos produtos: ouro, cristais Swarovski e acetato – uma derivação mais resistente do plástico.

Tiaras, elásticos e presilhas de camélia são as peças mais tradicionais da marca. Aliás, a camélia é reeditada a cada temporada, mas nunca sai da linha. O preço médio das peças é R$199.

Serviço:
Alexandre de Paris
Shopping Cidade Jardim – 1º andar
Av. Magalhães de Castro, 12.000 - São Paulo
(11) 3552.2900


Leia mais em Beleza no Delas
O pequeno guia dos cílios postiços
Como ficar mais bonita neste inverno
Todos os desfiles do Nails Fashion Week

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.