Acessórios que parecem com saca-rolhas e elásticos de prender bagagem fazem com que os clássicos rabo-de-cavalo e coque fiquem mais firmes. Aprenda a usar passo a passo

Não adianta gastar tempo em frente ao espelho arrumando os cabelos se, minutos depois de sair de casa, o coque despenca ou o rabo-de-cavalo murcha. É comum isso acontecer, pois dificilmente temos a mesma habilidade dos cabeleireiros para fazer penteados. Eles dominam os grampos e elásticos como ninguém, e, na hora de fazer em casa, o resultado nunca é tão bom. 

Mas nem tudo está perdido. Nossa proposta é deixar os grampos tradicionais de lado na hora de prender o coque, e apostar no grampo em parafuso, que parece com um saca-rolhas e dá conta de deixar o penteado firme o dia todo. E, para o rabo-de-cavalo, usar o elástico com ganchos, que parecem aqueles de prender bagagem, mas, nesta versão, seguram os fios lá em cima, e sem arrancar os fios na hora de tirar.

GRAMPOS EM PARAFUSO
Comece com um rabo de cavalo: pode ser preso com um elástico ou não, é opcional. Em seguida, torça o cabelo e forme um coque simples. Pegue um dos grampos em parafuso e, segurando o coque, parafuse-o de baixo para cima. Com o coque ainda seguro, pegue outro grampo e parafuse-o de cima para baixo.

Os dois grampos se cruzam dentro do coque e o deixam bastante firme. Quem tiver muito cabelo, cabelo bastante repicado ou fios grossos pode usar mais de dois grampos para deixar o coque mais firme.


ELÁSTICOS COM GANCHO

Rabo-de-cavalo simples
: Para usar o elástico com gancho, é importante praticar o movimento. Primeiro, junte todo o cabelo em um rabo de cavalo. Segure os fios no lugar e pegue um dos ganchinhos do elástico com a mesma mão, com a ponta voltada para a cabeça. Dê uma volta com o elástico em volta do rabo e passe-o por dentro do ganchinho que você já estava segurando.

Em seguida, ajuste bem o elástico até o ganchinho entrar no rabo e ficar preso. Quando isso acontecer, continue enrolando o elástico em volta do rabo até não conseguir mais. Nesse momento, pegue o ganchinho que está solto e prenda-o com firmeza no elástico enrolado. É simples, mas é bom treinar!


Trança espinha-de-peixe lateral
: Junte os fios em um rabo lateral e prenda-os como no estilo anterior. Em seguida, trance os fios do jeito que preferir, Giovanna optou pela trança espinha-de-peixe. Para formá-la, separe o cabelo em duas mechas principais, separe uma mechinha fina de uma delas e cruze-a para se juntar à outra. Repita o passo no sentido contrário e vá fazendo o mesmo movimento até o fim.

Quando todo o cabelo estiver trançado, prenda-o normalmente com um elástico comum. Agora, solte o elástico com gancho para deixar a trança mais folgada e bagunce um pouco o penteado. Aqui, o elástico com gancho é só uma ferramenta para facilitar o trançado e segurar tudo no lugar enquanto o penteado é criado.

VEJA TAMBÉM

Aprenda a fazer em casa o coque rosquinha
Edu Cesar
Aprenda a fazer em casa o coque rosquinha







Aprenda a usar o donut e faça em casa o coque rosquinha em duas versões








Use o bump it para penteados retrô
Edu Cesar
Use o bump it para penteados retrô





Com o bump it você consegue o volume na raiz necessário para looks retrô

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.