Em poucos passos, faça um penteado fácil e chique, perfeito para festas sofisticadas

Pintou aquela festa bacana de última hora e não dá mais tempo de ir ao cabeleireiro. Fazer um penteado sofisticado, em casa, parece fora de questão? Saiba que dá sim para fazer um visual com cara profissional em poucos passos. Basta ter os acessórios certos à mão. 

+ Modelo ensina 7 maneiras de manter o loiro perfeito

Com a rosquinha, ou donut , por exemplo, fica fácil fazer um coque com cara de salão. Escolhemos dois penteados que usam o acessório. O primeiro é um coque mais informal, com acabamento em trança, que vai bem no dia a dia. O segundo é um coque clássico, que já visitou até os tapetes vermelhos por aí, na cabeça de famosas como Sarah Jessica Parker, Kate Bosworth, Kim Kardashian e Jennifer Lopez. 


Kim Kardashian adotou o coque rosquinha no tapete vermelho
Getty Images
Kim Kardashian adotou o coque rosquinha no tapete vermelho










Coque rosquinha informal
Faça um rabo de cavalo simples. Em seguida, pegue a rosquinha menor e passe todo o cabelo pela abertura central. Depois, espalhe os cabelos sobre a rosquinha, com atenção para cobrir todo o acessório. Com o cabelo bem distribuído, passe um elástico de cabelo em volta da rosca, para segurar os fios no lugar.

Para arrematar o penteado, você pode simplesmente enrolar as pontas dos fios em volta do coque e prender com um grampo. Giovanna optou por fazer duas tranças-corda e prendê-las ao redor da rosquinha. Para isso, pegue duas mechas do cabelo e torça-as para o mesmo lado e, em seguida, cruze uma sobre a outra no sentido oposto. Depois, é só prender com grampos normais.

Coque rosquinha formal
Novamente, comece com um rabo de cavalo simples. Passe os cabelos pela abertura central da rosca maior e puxe-a para perto das pontas dos fios. Em seguida, enrole as pontas dos cabelos na rosquinha, prendendo-as na abertura. Segurando bem os fios, vá enrolando a rosca até chegar à raiz, com o mesmo movimento que se usa para enrolar pares de meia.

Repita o movimento até não haver mais cabelo e o coque ficar o mais justo possível. Se alguma mecha estiver escapando, use a ponta do pente para prendê-la melhor no coque.

+ Antes e depois: mega hair de queratina para alongar os cabelos 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.