Penteado que virou sucesso na série de TV traz toque romântico ao visual de festa ou do dia a dia. Aprenda

A atriz Lena Headey no papel de Cersei Lannister
Divulgação/HBO/Reprodução
A atriz Lena Headey no papel de Cersei Lannister

Desde que o príncipe encantado pediu para a Rapunzel jogar as tranças, no clássico conto dos irmãos Grimm, o penteado é associado a histórias fantásticas e romantismo. Mas não é preciso voltar ao século XIX para encontrar as tramas capilares. Nos últimos anos, as tranças têm aparecido em peso nas cabeleiras mais descoladas e fashionistas do showbusiness . Quer seja em red carpets ou em caracterizações para papeis, as celebridades usam e abusam das tramas que controlam as madeixas.

Para quem está acompanhando as novidades da televisão, a série Game of Thrones , que estreiou em 2011 no canal pago HBO, está cheia de exemplos de penteados para se inspirar no dia a dia ou em eventos especiais. O Delas  convidou o cabeleireiro Junior Carvalho, do salão C.Kamura, para criar alguns modelos de inspirados nesse universo fantástico. Veja abaixo as dicas do especialista para incrementar o visual em casa.

Dicas para quem está começando:

1- Treine, treine e treine mais um pouco. Ninguém nasce sabendo fazer tranças, mas as mãos acabam adquirindo uma memória de como trançar.

2- Sempre que possível, trance seu próprio cabelo. "Trançar o próprio cabelo é mais fácil que os dos outros e você conhece melhor os seus fios", conta Junior.

3- Nunca comece o penteado sem desembaraçar bem os fios. Mas não precisa estar com o cabelo super limpo: a textura de "dia seguinte" ajuda a segurar as tramas.

5- Tenha sempre por perto: pente fino, spray fixador e elásticos de silicone (de preferência, da cor do seu cabelo).

6- Tem um tempo livre? Comece a experimentar com os cabelos e misturar estilos de tranças. Assim, você cria penteados únicos.


Agradecimentos:
Thaís Medeiros
Junior Carvalho
C.Kamura - (11) 3061 5500


Leia também:

Veja os penteados mais famosos do mundo nerd
Passo a passo: aprenda como amarrar lenço na cabeça de sete jeitos diferentes
Cabeleireira americana se especializa em arqueologia de penteados



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.