Flávia Alessandra, Cléo Pires, Grazi Massafera e Cláudia Leitte exibem os cabelos loiros do momento. Conversamos com seus cabeleireiros para saber os segredos de seus fios

Entra ano, sai ano, e o loiro não sai da moda. E é por isso que é tão comum ver mulheres sonhando em deixar os fios dourados. Em tons mais claros, escuros ou mesclados, a cor faz a cabeça de muitas famosas. O Delas conversou com o cabeleireiro de quatro celebridades para descobrir os segredos de alguns dos cabelos mais cobiçados deste verão.

Destaque em “Salve Jorge” (Globo), Flávia Alessandra mudou o visual para viver a tenente Erica. Com o corte na altura dos ombros, o hair stylist Marcos Proença revela que o tom adotado na atriz é uma mistura de dois tipos de loiro: platinado e dourado, com direito à raiz escura. “Desfiamos e fizemos luzes clássicas na raiz, para dar o efeito das pontas mais claras”, explica. Proença afirma que, para Flávia Alessandra, a mistura de tons faz com que o platinado não deixe a pele dela apagada. “Causa um efeito mais natural e iluminado.”

Responsável também pelos fios de Claudia Leitte, o badalado hair stylist de São Paulo conta que, na cantora, fez luzes em tom platinado em 50% do cabelo. “Para não sensibilizar os fios, preservamos um pouco da cor natural, que é castanho-claro, e apagamos a raiz com um tonalizante 5”, fala. “Fizemos luzes claríssimas e douradas nas pontas e deixamos a raiz um pouco mais escura”, complementa.

O tom adotado por Claudia, na opinião de Proença, a deixou com um visual moderno, mais jovem e contemporâneo. O especialista diz ainda que, tanto para a cantora quando para Flavia Alessandra, os cuidados para manter o loiro em cima são os mesmos: “A melhor forma de cuidar é alternar um xampu que reponha matéria como queratina com outro para hidratar que seja próprio para luzes”. O hair stylist ensina que o desbotamento é amenizado com hidratações e reestruturações para selar as cutículas. “Assim, a cor se mantém por mais tempo.”

Um loiro mais escuro foi o que adotou Cleo Pires, a Bianca de “Salve Jorge”. Gil Almeida, que cuidou do look, explica que os fios da atriz foram descoloridos e que buscou puxar o tom mais para o dourado. A hair stylist conta que, para chegar ao resultado, usou loiros médio e escuro e teve de ter muito cuidado para proteger a raiz. “A aplicação foi a quatro dedos, com mechas largas, pincelando de maneira enviesada, para dar um efeito degradê e a ponta interagir com a raiz.”

Foi preciso que Cleo fosse apenas uma vez ao salão para chegar ao resultado, de acordo com Gil. “E, para manter, é preciso hidratar, ter muito cuidado com as pontas, usar xampu neutro e hidratar com máscaras e óleos”, fala. A hair stylist também defende que o tom de loiro para cada pessoa deve ser indicado por um especialista. “Cada pessoa tem um tom de pele e de cabelo. Por isso, é preciso que um profissional analise o que vai bem.”

Loira natural, Grazi Massafera clareou ainda mais os fios com a hair stylist carioca Elza Pontes. “O tom dela é fácil de trabalhar. É um loiro acinzentado. Mesclei loiros escuro e claro nas luzes”, fala. Ela revela que, na hora de fazer as luzes, usou algodão para separar as mechas da atriz global e que em apenas um dia chegou ao resultado atual do cabelo da cliente.

Os retoques são feitos de três em três meses, e a manutenção pede xampu para tirar resíduos, além de cremes hidratantes, para evitar que o cabelo resseque. O loiro de Grazi, segundo Elza, não cai bem em morenas, fica melhor em mulheres de pele clarinha.

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.