Famosas trocaram a cor do cabelo, cortaram as madeixas, perderam e ganharam alguns quilinhos. Veja quem mudou o visual em 2012

Por papéis no cinema ou na TV ou então por contratos publicitários cheios de dígitos, as celebridades, tanto as brasileiras quanto as internacionais, mudaram bastante o visual em 2012. Teve gente cortando o cabelo bem curtinho, outras que emagreceram ou engordaram, loiras clássicas ficando morenas e muito mais.


Uma das mudanças mais emblemáticas foi a de Xuxa Meneghel. Em agosto, graças a um contrato publicitário com uma marca de tinturas e outros produtos para os cabelos, a apresentadora escureceu as madeixas pela primeira vez e apareceu morena.

Em uma ação para a mesma marca, Sabrina Sato, em julho, clareou os cabelos com um tom de loiro cinza ultra claro. A cor veio a calhar, já que na época ela estava prestes a embarcar para a Europa para gravar matérias de verão nas praias do continente. Meses depois, em outubro, a japonesa usou a cor chocolate para escurecer novamente os cabelos.

A última loira que ficou morena foi Ticiane Pinheiro. O cabeleireiro Julio Crepaldi usou duas tonalidades diferentes, uma da raiz ao meio do cabelo e outra nas pontas. “Achei que o resultado ficou incrível”, afirma o profissional. “Ela ganhou uma aparência mais jovem, elegante e sofisticada, e um maior destaque no seu olhar”, completa.

Para viver a tenente do exército Érica na novela Salve Jorge, Flávia Alessandra abriu mão das madeixas compridas e optou por um corte na altura do ombro. “É um corte clássico, reto e ligeiramente desconectado nas pontas”, explica o cabeleireiro Marcos Proença, responsável pela transformação. A cor também mudou. “Usamos três tons: o natural castanho claro, o loiro dourado mel e o loiro claríssimo em blocos de luzes”, conta.

Fernanda Paes Leme também mudou o visual para estrear no folhetim de Glória Perez. Ela, que interpreta Márcia, veterinária do exército, ficou ruiva para a personagem. “A cor natural do cabelo da Fernanda é castanho claro, alteramos o tom com marrom mel e louro escuro acobreado vermelho e fizemos luzes. No corte mantemos a base reta, com repicados que começam na altura do nariz e vão até as pontas”, comenta Proença.

O processo inverso aconteceu com Adriana Esteves. Assim que acabou Avenida Brasil, Adriana se despediu dos longos fios loiros da vilã Carminha. “Tiramos o mega hair e aplicamos uma cor de loiro escuro com loiro matte para neutralizar o efeito alaranjado”, diz Proença. Ele ainda conta que optou por luzes em mechas largas para tirar o aspecto monocromático do visual. O visual, com corte clássico e base reta, foi inspirado na modelo Twiggy, ícone dos anos 60.

Para as celebridades internacionais, esse também foi o ano do cabelo curto. Seja para personagens ou apenas por questões estéticas, várias famosas abriram mão da cabeleira. A primeira a aderir foi Anne Hathaway, que apareceu no início do ano com um corte “Joãozinho” durante as filmagens da produção “Os Miseráveis”, em que ela interpreta a prostituta Fantine. Além do cabelão, ela também perdeu peso e emagreceu 11 quilos para o papel.

No meio do ano, Miley Cyrus apareceu com cabelo curto, platinado, com a lateral e a nuca raspada e uma franja mais longa. O corte da atriz foi eleito um dos melhores de 2012 pela revista People. Pouco tempo depois, Lena Dunham, atriz, produtora e roteirista da série “Girls”, também deu aNo meio do ano, surpresas caras com o cabelo bem curtinho.

Charlize Teron, por sua vez, radicalizou e raspou os fios. O novo visual faz parte do processo de caracterização para o personagem que irá interpretar no filme “Mad Max: Fury Road”.

Sobe e desce da balança
Bárbara Evans, a filha da “titia” Monique Evans, terminou 2011 com suas fotos estampadas na revista Playboy. O estilo mulherão, com curvas bem acentuadas, deu lugar ao corpo de modelo, com direito até às “saboneteiras” evidentes. A modelo diz ter emagrecido 10 quilos.

O contrário aconteceu com a socialite, modelo e estrela de reality show Kim Kardashian. Após engatar um namoro com o rapper Kanye West, ela engordou 10 quilos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.