Queridinho das famosas, hair stylist ensina passo a passo a conquistar um visual sexy usando o babyliss

Está nas passarelas e na cabeça de atrizes e das mulheres mais antenadas: o babyliss de Marcos Proença, ou do Pro, como suas clientes costumam chamá-lo, é um sucesso. Deixa os cabelos volumosos e sexy, como os da modelo Gisele Bündchen. E a semelhança não é mera coincidência, já que foi com as dicas da supermodelo que Proença desenvolveu a técnica.


“Eu aprendi a fazer o babyliss com a Gisele. Ela passa por cabeleireiros do mundo inteiro e sempre traz dicas de cada um deles. Ela me mostra o que gosta e eu vou aprimorando”, conta Proença. O hair stylist, que cuida dos cabelos de estrelas como Deborah Secco, Fernanda Vasconcelos, Flavia Alessandra e Giovanna Ewbank, recebeu o Delas em seu salão de beleza para ensinar passo a passo o penteado que aprendeu com Gisele.


Naturalidade é a palavra certa para quem quer fazer um babyliss sexy. Aqueles cachos bem marcados e acentuados são deixados para trás e ondas mais suaves entram em cena para deixar as mulheres charmosas e com um visual mais atraente. É desta forma que o hair stylist Marcos Proença descreve o penteado da vez.

Para ele, os cachos bem definidos no babyliss não são tendência. A aposta é desfazer esta onda e se aproximar do mais natural possível. “Queremos trazer aos fios naturalidade e sensualidade, como as ondas do mar”, explica Proença.

Para conquistar este efeito é essencial apostar em alguns truques para garantir durabilidade e fixação. Proença sugere três produtos: spray de volume, mousse em espuma e cera para dar o acabamento. Não precisa usar os três ao mesmo tempo: escolha entre o spray de volume ou a mousse, e finalize com a cera.

Para todos os tipos de cabelo, uma dica importante: lave os cabelos na véspera de fazer o babyliss. Quando os cabelos estão muito limpos e soltinhos a fixação do penteado fica comprometida. Proença diz que no dia seguinte da lavagem os fios ficam mais “durinhos” e seguram o penteado por mais tempo.

Quem tem fios mais fininhos deve redobrar os cuidados para que o penteado não se desfaça. Proença recomenda aplicar o spray de fixação enquanto o babyliss está sendo feito. “Ao desenrolar os fios do aparelho, dê leves puxadinhas no cabelo e passe o spray para fixar. Repita esse processo em todos os rolinhos”, explica.

Outra técnica eficaz é, depois de usar o babyliss, fazer pequenos rolinhos e prender com grampos na cabeça. “Você pode deixar os rolinhos presos enquanto faz a maquiagem e se prepara para sair. Depois, solte os cachos e você terá o babyliss perfeito por mais tempo”, ensina Proença.

Se você tem os cabelos crespos ou encaracolados naturalmente, e usa o babyliss para conseguir mais definição, vai ter menos trabalho: “Neste caso não é necessário aplicar o spray, pois os fios vão segurar o cacheado normalmente. Basta fazer o babyliss e pronto”.

A partir dos cabelos modelados pelo babyliss você pode criar penteados que parecem elaborados, mas são simples de fazer. Proença recomenda o estilo ‘hippie chic’: “Pegue a franja, torça levemente e prenda abaixo da orelha. Fica sofisticado demais!”

Outra sugestão de Proença é “fazer uma risca lateral e deixar os fios jogados de lado, ou então fazer uma risca no meio e prender um dos lados com uma fivela bonita”. Pegue seu babyliss e mãos a obra!

Cabelo: Marcos Proença e Daisy Pimentel (assistente)
Modelo
: Mariana Scortegagna (Mega Model)
Maquiagem : Reijane Alves (maquiadora) e Laís Cordeiro (assistente)

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.