Técnica tem como base raspar uma das laterais da cabeça e deixar o restante dos fios mais longos. Veja as celebridades que já aderiram ao look

Radical, diferente e ousado. É assim que se pode definir o corte de cabelo sidecut. De origem inglesa, o estilo que já fez sucesso na década de 80 volta agora mais feminino. O sidecut consiste em raspar totalmente uma das laterais da cabeça, fazendo com que os fios compridos sejam penteados para o lado.

A cabeleireira Tatiana Berke explica que, para investir nesse tipo de visual, é preciso ter muita personalidade. “A pessoa tem que saber usar, saber fazer um jogo entre as roupas e o conceito do sidecut, por exemplo”. O estilo, segundo ela, é feminino sim, “mas com um toque de rebeldia”.

Decidiu pelo sidecut? Então procure um cabeleireiro experiente na técnica. Tatiana explica que todo cuidado é pouco. Isso porque o traçado pode ficar torto ou desproporcional – um horror!

“É muito fácil errar e deixar o desenho assimétrico, por isso, busque um profissional que esteja acostumado com o sidecut. O corte deve acompanhar o contorno da cabeça e nunca passar de determinada altura” alerta a cabeleireira.

Devo experimentar o look?
Se você for muito apegada ao seu cabelo, então a resposta é “não”. Nem megahair pode ser aplicado no cabelo raspado com máquina. Além disso, a parte cortada vai demorar um tempão para alcançar o restante do cabelo, caso você não goste e queira deixar crescer. As mais conservadoras costumam raspar uma lateral “falsa”, só a área acima da orelha, e isso já promove um efeito bacana.

Agora, se a ideia é ousar mesmo, saiba que o corte é democrático: pode ser feito em cabelos lisos, encaracolados e até crespos. “A única diferença é que a manutenção do corte deverá ocorrer em menos tempo nos enrolados e crespos”, comenta o hairstylist do MG Hair, Paulo Schettini. A manutenção do corte para os lisos ocorre a cada 30 dias, no máximo, e a máquina usada vai da três até a quatro.

Veja ideias para cortes de cabelo:
Cortes de cabelo longo
Cortes de cabelo curto
Cortes de cabelo médio
Cortes de cabelo com franja


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.