Ritual realizado na transição da lua crescente para a cheia faz sucesso também com clientes famosas. Conheça mais sobre a técnica

Nossas avós já diziam que bom mesmo era cortar o cabelo na lua cheia ou crescente. Crendice ou não, o fato é que até hoje essa ideia influencia muitas mulheres na cadeira do cabeleireiro. No bairro do Morumbi, em São Paulo, o ritual “Encanto da Lua Cheia” é realizado todos os meses. O objetivo é estimular o crescimento e o fortalecimento dos fios.

Cliente usa óculos de proteção para recebe o tratamento capilar
Divulgação
Cliente usa óculos de proteção para recebe o tratamento capilar

Especialista na técnica, a cabeleireira Cris Dios, do salão “Laces and Hair”, explica que o ritual é realizado no horário de virada da lua, da crescente para cheia. O serviço é composto por corte – simples ou remoção de pontas duplas –, limpeza do couro cabeludo, aplicação de um composto multivitamínico natural e estimulação a laser dos fios.

O tratamento faz sucesso também entre as famosas. No último encontro, realizado no início de junho, Adriane Galisteu, Sabrina Parlatore, Mariana Weickert e Fabiana Scaranzi “encantaram” os seus cabelos.

Apesar de não haver comprovações científicas da eficácia da técnica, as clientes costumam voltar. “Recebemos mais de 180 mulheres no dia do ritual”, afirma Cris sobre o “Encanto da Lua Cheia”, que promete crescimento de até 1,8 centímetros por mês.

A modelo Sabrina Parlatore também é adepta do tratamento baseado nas fases da lua
Divulgação
A modelo Sabrina Parlatore também é adepta do tratamento baseado nas fases da lua

Segundo o tricologista Valcinir Bedin, um cabelo saudável cresce, em média, 1,16 centímetros em 30 dias. Ainda de acordo com o médico, não há um estudo científico que comprove a influência da lua no crescimento dos fios.

Contudo, profissionais de diversas áreas concordam que fios fortes e longos são conquistados com boa alimentação e tratamentos estéticos fortalecedores. Em alguns casos, complementos vitamínicos podem ser receitados por dermatologistas.

LEIA MAIS SOBRE CABELOS:
Os salões de beleza das famosas
Calvície feminina: causas e tratamentos
Cabelo ondulado é tudo!
5 dicas para ter mais volume
Três tranças para o inverno

> CURTA O DELAS NO FACEBOOK

> SIGA O IG BELEZA NO TWITTER



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.