Publicidade
Publicidade - Super banner
Beleza
enhanced by Google

Aprenda a usar rímel colorido na vida real

Dá para entrar na moda dos cílios roxos e azuis sem correr o risco de parecer carnavalesca; conheça algumas dicas

iG São Paulo

Tricia Vieira / Fotoarena
Fernanda Tavolaro resolveu arriscar e foi trabalhar com a maquiagem azul: fez sucesso
Quando o rímel azul começou a ser ressuscitado nas passarelas , muita gente olhou com misto de vontade e insegurança – como abrir mão da velha e confiável máscara preta? Mas em vez de se restringir aos desfiles e perder força, ele ganhou aliados. Nesta temporada, as cores vieram ainda mais variadas e lançadas por marcas acessíveis . Ver a personagem de Giovanna Antonelli em “Viver a Vida” encher a tela com cílios roxos fez muita gente ser finalmente convencida de que dá, sim, para sair de olhos coloridos na vida real.

Mais do que a combinação de cores, o grande segredo desse tipo de maquiagem é fazer testes até se sentir segura. “O único erro é você não segurar. Se ficar desconfortável, isso aparece”, acredita o maquiador Théo Carias. Mas ele também dá

Tricia Vieira / Fotoarena
Preto em cima, marrom embaixo: uma maneira mais discreta de variar
orientações práticas para quem quer entrar no mundo das cores. “Todo mundo pode tudo, mas a gente quer mais ouvir que está linda”, diz.

Para isso, vale evitar blush marcado e batom forte quando o foco está nos olhos. Também é bom pensar na harmonização das cores de pálpebra e cílios: fazer tudo “combinandinho” é permitido e um bom caminho para quem está começando. As sombras também podem ser neutras e, com tempo e experimentação, cada um pode criar novas combinações.

“A mulher não pode ter medo de maquiagem”, diz Théo. Para ajudar a quebrar essa barreira, ele criou duas maquiagens especialmente para quem nunca abriu mão do rímel preto. Na primeira versão, mais sofisticada, os olhos recebem o tradicional preto em cima, mas são suavizados por rímel e lápis marrom em baixo. Ideal para quem quer ir aos poucos ou pretende uma cara chique. Na segunda, ele mostra como equilibrar o azul para uma maquiagem moderna e alegre.

A profissional de mídia Fernanda Tavolaro, 30, não sai de casa sem rímel, mas sempre preto. Nunca tinha usado máscara colorida. Depois de maquiada por Théo com as novas cores, ela foi para o trabalho normalmente, e garante que fez sucesso. “Não teve um que não viesse comentar. E as mulheres ficaram supercuriosas com o azul”. Ela ficou animada com o resultado: “Vou comprar com certeza e experimentar novas cores”.

Veja o passo a passo feito pelo maquiador Theo Carias :


Algumas dicas que servem para todos os casos:

- Procure cores que valorizem você. Existem regras que ajudam, mas generalizam. Na prática, o melhor é ir testando.

- Teste o produto antes de comprar. Perceba se você fica confortável com a cor, e se já possui maquiagem que combine para complementar o look.

- Preto, marrom ou colorido, não importa. De forma geral, a maquiagem fica mais harmônica se você não marcar demais bochecha e lábios quando o destaque forem os olhos.

- Ah, e se o rímel secar, não precisa jogar fora. Colírio nele!


GUIA DE BELEZA: O passo a passo para você ficar mais bonita

Leia tudo sobre: maquiagemrímel

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG