Mantenha suas gengivas saudáveis e consiga um sorriso infinitamente mais bonito

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508736574&_c_=MiGComponente_C

Pensou em dentista, pensou em dentes. Certo? Meio certo. A odontologia é muito mais do que isso.

Nem todo mundo sabe, mas existem profissionais na Odontologia que são especializados no tratamento de gengivas. A área que trata das gengivas se chama Periodontia.

Não adianta nada ter um dente branquinho, sem cáries, se a gengiva não está legal e o recobre, por exemplo. Ou se ela é escura, enfeiando todo o seu sorriso. Mas tudo isso tem jeito. Vamos falar um pouquinho disso agora.

Plástica de Gengiva
A plástica gengival serve para melhorar a aparência das suas gengivas, por meio de procedimentos relativamente simples. Se sua gengiva é grande, recobrindo os dentes, ou é retraída demais, deixando seus dentes descobertos, pergunte ao seu dentista se não é o caso de uma plástica gengival.

Os procedimentos são feitos no próprio consultório, com anestesia local. Consulte um profissional para saber mais sobre preços e contra-indicações.

Clareamento de Gengiva
Algumas pessoas (principalmente descendentes de negros e orientais, ou fumantes) possuem a gengiva escura, e se incomodam com isso. Um dos tratamentos indicados para clarear a gengiva se chama Peeling Gengival.

A técnica é muito simples: pontas de ultrassom são passadas sobre as gengivas, o que a faz descamar, como acontece com a pele em um peeling. Não há necessidade de anestesia, porque não há dor ou sangramento durante a sessão.

Gengivas sãs, corpo são
A ideia de se cuidar bem da sua gengiva vai muito além apenas da beleza. Estudos já comprovam a relação entre uma gengiva saudável e a saúde como um todo.

Uma gengiva doente aumenta, comprovadamente, o risco de doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes e doenças respiratórias. Os sinais de que a sua gengiva pode estar comprometida são: mau hálito, sangramentos, dentes moles. Para saber se sua gengiva está saudável, consulte seu dentista.

Consultoria: 
Clínica Trancoso Tannous
Tel. (11) 3673-6959

Leia mais sobre: saúde

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.