Ensinamos a maquiagem e o penteado para você ficar com cara de princesa

Kate Middleton em dois momentos: usando fascinator e com os cabelos soltos
Getty Images
Kate Middleton em dois momentos: usando fascinator e com os cabelos soltos
Menos é mais. Kate Middleton, 29, costuma seguir essa máxima. Até mesmo para o pomposo casamento com Príncipe William, 28, ela optou por um visual sóbrio. O grifado vestido branco, assinado por Sarah Burton, estilista da maison Alexander McQueen, cumpriu seu papel sem fazer estardalhaço. Possivelmente feita pela própria noiva, a discreta maquiagem não marcou olhos nem boca. O cabelo, talvez seu maior trunfo de beleza, seguiu solto e ganhou cachos largos nas pontas. Simples demais para um casamento real? Talvez. Mas o fato é que, para encontrar o seu príncipe no altar, Kate preferiu se parecer com ela mesma.

O charme do estilo Kate Middleton está fundamentado na naturalidade. Com porte de princesa, a agora intitulada duquesa de Cambridge arrisca pouco em cores de maquiagem, mas aposta tudo na cobertura da pele. Para os lábios, Middleton lança mão de batom ou gloss em tom de boca ou rosado. Os olhos merecem mais atenção, a queridinha dos ingleses não sai de casa sem rímel e delineador. O arremate fica por conta do blush, truque básico para obter um aspecto saudável e jovial.


Mas apesar da aparente simplicidade, a maquiadora Vivi Yoshii garante que "fazer uma boa pele" dá um trabalhão. Harmonizar com leveza base, corretivo e pó facial talvez seja a etapa mais complexa da maquiagem. O cabelo, no entanto, parece fácil de ser cuidado. A escova é lisa com movimento nas pontas, e o corte, repicado na extremidade, favorece o arremate.

Problema mesmo é o frizz. Kate virou notícia na imprensa internacional ao aparecer com muitos fiozinhos arrepiados. Nada, porém, que faça corar a mulher que conquistou o maior partidão da Inglaterra. “O segredo é manter os cabelos hidratados. Os produtos antifrizz e a pomada ajudam na correção imediata. Eles podem ser aplicados antes da escova, para alinhar os fios, ou depois, como finalizador”, ensina o hair stylist Bruno Lemes.

A pedido do Delas, a maquiadora Vivi Yoshii e o cabeleireiro Bruno Lemes, do salão JJ Cabeleireiros, mostram como conquistar um look a la Kate Middleton. Simples, chique e é tendência.

Maquiagem poderia ter ficado melhor
Para o casamento, Kate não errou a maquiagem. Porém, com pequenos retoques, o resultado poderia ter ficado melhor. Vivi Yoshii faz uma análise do make da noiva:

No dia do casamento, Kate seguiu o estilo básico de sempre
Getty Images
No dia do casamento, Kate seguiu o estilo básico de sempre
Delineador: “Ficaria mais clássico se ela tivesse feito um traço bem fininho e, no final, esfumado na parte de cima”.

Lápis de olho:
“Ela usou lápis branco na linha d´água dos olhos. Teria que ser um nude, cor da pele, para ficar mais natural”.

Blush: “Deveria ter usado menos produto, inclusive, ela passou muito perto do nariz”.

Boca: “Faltou fazer o contorno dos lábios com lápis, teria destacado bem mais o batom se tivesse o desenho da boca”.

Sobrancelha: “Estava curta. Um simples retoque no final da sobrancelha, feito com lápis, daria continuidade ao desenho e faria toda a diferença”.

Veja Também:
A cobertura completa do Casamento Real
Seu vestido era parecido com o de Kate? Então mande sua foto!
Assista ao vídeo e descubra como fazer uma escova perfeita
Moda: Sarah Burton, a designer da realeza

______________________________________________________________________________

- JJ Cabeleireiros
Bruno Lemes (cabelo) | Vivi Yoshii (maquiagem)
(11) 3079-9042

- Elite Models
Julia Zechinato (modelo)
(11) 3051-5191

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.