Ricardo Rodrigues realiza transformação no visual da advogada de 41 anos

Ricardo Rodrigues brinca com visual de Cintia
AmanaSalles / Fotoarena
Ricardo Rodrigues brinca com visual de Cintia
Cintia Sarmento aguarda ansiosa pela festa de 15 anos que está preparando para a filha mais velha. Faltando apenas um mês para o evento, a advogada, de 41 anos, deseja fazer bonito com um visual diferente e mais moderno.

Leia também:
Crie penteados com três ideias rápidas
Leitora ganha transformação com Proença
Two tone hair passo a passo

Mãe de três filhos, Deborah (14 anos), Rodrigo (11 anos) e Henrique (9 anos), Cintia costuma dividir seu tempo entre a casa, o trabalho e a faculdade. E foi justamente a falta de tempo que a levou ao improviso: ao menor sinal de fios brancos, ela recorria à henna, que deixava o tom do cabelo  avermelhado e monocromático.

O visual não agradava. Uma mudança rápida seria necessária. O hair stylist Ricardo Rodrigues, do Studio W Higienópolis, topou o desafio. E lá fomos nós em busca de um visual mais jovem para a advogada.

Logo de cara, Ricardo perguntou quais eram as preferências de Cintia e se havia alguma restrição. Com a resposta negativa, a preparação logo começou. “Vou manter a franja porque está um pouco curta. Também vou repicar, tirar o comprimento, eliminar os brancos e iluminar as pontas com tom de cobre”, adiantou o profissional.

O corte reto foi feito a seco e em pé. “É melhor para visualizar o resultado na mesma hora”, explica. Duas tesouras desfiaram os fios deixando a nuca à mostra. Na sequência, o cabelo foi divido em mechas para a aplicação da tinta que cobriria os brancos. O loiro médio misturado com o dourado deixou o fundo mais castanho. Após a lavagem, Rodrigo preparou pequenas mechas em tom loiro acobreado para iluminar o visual e quebrar o tom uniformizado. Mais uma pausa no lavatório e, após o enxágue, uma escova lisa finalizou o cabelo, agora com uma franja lateral e as pontas levemente bagunçadas.

Uma bela maquiagem completou a transformação e Cintia ficou surpresa ao ver imagens de como era ao chegar no salão.”Não é possível, olha a diferença”, suspira olhando no espelho. “Cabelo comprido e muito escuro fica pesado, deixa até a fisionomia mais caída”, esclarece Rodrigo sobre o segredo do rejuvenescimento no salão.

Agredecimentos:
Salão Studio W Higienópolis
www.studiow.com.br
Ricardo Rodrigues (corte e coloração)
Mariana Brito (maquiagem)

Leia também:

Você com o cabelo de Amy Winehouse
A trança de Marcela Temer
As delícias dos megassalões de luxo

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.