O cabeleireiro Augusto Henrique mostra como iluminar os fios e ficar com o visual da temporada

As tonalidades escuras que surgiram nos looks de inverno já começam a ficar esquecidas. Com a chegada dos dias quentes, os cabelos ganham mechas e pontas mais claras no lugar do castanho e do chocolate. “É importante acompanhar a estação. Procuro iluminar os fios em tons de loiro para fazer um contraste com a pele, mas sem fugir muito do natural”, explica Augusto Henrique, hair stylist do salão CKamura, em São Paulo.

A médica Mariana Oliveira, de 28 anos, topou o desafio de entregar o visual nas mãos do profissional. O cabelo moreno, com nuances na cor caramelo, precisava de uma repaginada. A única restrição da leitora era não ficar loira demais. “Vou apagar essas mechas que estão muito marcadas. Além da cor natural do fio, essa coloração que já está no fundo e mais um tom claro que vou colocar darão uma mesclada”, conta o cabeleireiro.

Mariana Oliveira com o cabelo novo
Tricia Vieira / Fotoarena
Mariana Oliveira com o cabelo novo
Seguindo as apostas para a temporada, o corte já sem forma ganhou um desfiado feito em camadas e uma franja longa. “O comprimento ideal é aquele na altura do ombro, mais arredondado. O repicado e a franja chegam bem forte no verão também”, explica.

Ansiosa pela mudança, Mariana esperava em frente ao espelho enquanto a assistente usava o secador para finalizar o visual. Para completar, a maquiagem em tons de rosa e lilás para entrar no clima da estação. “Eu queria um corte que desse mais leveza e movimento. Sempre saí do salão sem notar diferença. Dessa vez, felizmente, sinto que fui compreendida”, comemora a médica. 

Após corte, coloração e maquiagem, Mariana sai do salão repaginada
Tricia Vieira / Fotoarena
Após corte, coloração e maquiagem, Mariana sai do salão repaginada

Leia mais sobre beleza de verão:
Os esmaltes que vão ditar tendência
Maquiagem: duas ideias para a primavera-verão
Pegue uma cor com autobronzeadores e entre no clima verão
Esmalte que muda de cor no sol
_________________________________________________________
Agradecimentos:

Augusto Henrique (cabelo) Elis Barros (maquiagem)
CKamura: Rua da Consolação, 3679 | (11) 3061.5500

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.