Hair stylist João Bosco transforma leitora e mostra qual é o loiro da temporada. Veja como ficou!

O verão está a toda, e os cabelos em tons escuros, como castanho, chocolate ou caramelo, podem sair de cena. A estação mais quente do ano pede fios iluminados e mais loiros, como se o look fosse resultado natural dos dias de praia e sol. “É a época em que a mulher se arrisca mais clareando, fica mais platinada”, conta João Bosco, hair stylist do salão Marcos Proença, em São Paulo.


As mechas são feitas em locais estratégicos e seguem a tendência de pouco marcadas. “A mulher pode optar por dourado claro, medio ou marrom para quem quer começar aos poucos. O ideal é fazer no contorno do rosto, nuca e alguns pontos pelo meio, não precisa ser em todo o cabelo. Só não pode ter aquele resultado riscado, é muito anos 1990. Mas isso controlamos depois com tonalizante”, explica.

A publicitária Cintia Cavalli topou se repaginar com o profissional. O cabelo castanho claro trazia alguns fios loiros mais discretos. “Não fico loira assim desde quando era criança. Vamos ver”, brincou a leitora.


Passo a Passo

As mechas finas foram separadas em todo o contorno da cabeça e o papel laminado acelerou a reação da química. Após 40 minutos a emulsão foi retirada e o trabalho seguiu no lavatório. As pontas foram descoloridas durante alguns minutos e, por fim, o tonalizante neutralizou as mechas na raiz.

Após a finalização com babyliss, ela estava pronta e com os cabelos ondulados e com as cores da estação. “Adorei esse loiro”, repetia Cintia, ainda durante a secagem dos fios.

Maquiagem de verão
O bronzer é o grande segredo da maquiagem para as produções de verão. O item substitui o tradicional blush para dar um ar saudável ao semblante. Os tons são escuros e próximo do marrom, e é preciso cautela na força depositada no pincel durante a aplicação. “Ela precisa testar a cor que mais se adequa ao tom de pele para não parecer artificial, mas a intensidade também é importante”, explica a maquiadora Roberta Sobral.

A ideia é ressaltar o osso da bochecha e deixar o rosto mais fino e alongado. “Identifique o começo da têmpora, perto da raiz do cabelo. Deposite o pó em cima e traga para baixo fazendo movimento suave”, ensina.

Agradecimentos:
Salão Marcos Proença
(11) 30816218
Roberta Sobral (maquiagem)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.