Sophie Charlotte causou frisson com o curtinho, e a leitora Bianca quis experimentar. Veja como ela ficou

O corte pixie, também conhecido como “Joãozinho”, é um clássico que, de vez em quando, volta a ser um grande hit. Atualmente o corte está em alta, por causa da atriz Sophie Charlotte, que apareceu na novela “O Rebu”, da Rede Globo, com os fios curtinhos.

A empresária Bianca Brancaleone não tem medo de tesoura, e já tinha encurtado bem os fios no ano passado, quando deixou de lado o cabelão e adotou o “Karlie”, corte que foi o maior sucesso em 2013 . Antenada, não hesitou quando propusemos uma segunda transformação, dessa vez ainda mais ousada. “Sinto que a mudança vai ser radical, mas sempre gostei de cortar os cabelos”, disse, empolgada.


Pedimos para que o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, em São Paulo, adaptasse o pixie de acordo com os traços de Bianca. “Esse corte é chique e despojado, e ela tem os traços perfeitos para o pixie ”, elogia Ângelo.

A inspiração para o corte de Bianca foi a atriz Sophie Charlotte em
Divulgação/TV Globo
A inspiração para o corte de Bianca foi a atriz Sophie Charlotte em "O Rebu"

Com exceção de quem tem o rosto muito arredondado, o corte é coringa e se adequa à maioria das tonalidades de fios e tipos de rosto. “O rosto redondo demais ou com bochechas muito salientes pode deixar a mulher de cabelos curtos com a aparência muito infantil”, alerta Ângelo. Nesse caso, é importante que o comprimento fique levemente maior, com fios repicados emoldurando o rosto.

Além disso, é importante atentar ao tipo de cabelo. O mais fácil de lidar é o liso, mas “se o fio não for naturalmente liso, é possível fazer um relaxamento ou progressiva nos fios antes do corte”, explica Ângelo. Caracterizado pelos fios da nuca bem curtos e a franja mais longa, o corte fica melhor quando feito à navalha: “Ela dá mais movimento, irregularidade e casualidade”, completa.


Para manter o corte sempre em dia, o ideal é visitar o cabeleireiro para retoques mensais. “O ideal é que, com o pixie, a mulher passe no máximo 10 minutos na frente do espelho para estilizá-lo. Se demorar mais do que isso, é hora de cortar de novo” explica o cabeleireiro.

Para finalizar, Ângelo recomenda produtos que deem textura ao cabelo . “Pomadas, texturizadores em pó e xampus secos são ideais para esse tipo de corte, tornando o cabelo fácil de manusear e modelar”.

>> Quem disse que não dá para fazer penteado em cabelos curtos? Veja exemplos <<

Maquiagem
Com os cabelos curtos, o rosto ganha destaque e a maquiagem pode fazer toda a diferença. Dá para em um dia assumir um visual mais menininha e em outro dia, mais mulherão, de acordo com o humor do momento.

Ângelo sugeriu para Bianca um olho esfumado em azul-marinho e preto. O azul-marinho combina especialmente com as mulheres de olhos castanhos, pois destaca muito o olhar. Não esqueça de caprichar no blush, que contorna os traços e confere feminilidade. “Prefira os tons rosados e texturas cremosas, pois espalham de maneira mais fácil e iluminam o rosto de uma maneira natural.”

Agradecimento
C. Kamura - (11) 3061-5500
Cabeleireiro e maquiador: Evandro Ângelo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.