Gabriela Cavallari cansou de ter de mostrar o RG para provar que é adulta, e ganhou um look mais condizente com seus 21 anos - veja passo a passo a transformação

Muitas mulheres gostam de parecer mais jovens, mas só quem tem de mostrar o RG o tempo todo sabe o valor de aparentar exatamente a idade que se tem. Gabriela Cavallari, leitora do Delas, está acostumada a ouvir que tem cara de adolescente. De olho no mercado de trabalho, não faz mal perder a carinha juvenil e investir em um visual mais maduro, condizente com seus 21 anos.


O primeiro passo foi dar um corte a seco nos fios de comprimento médio: o cabeleireiro Walter, do Studio W Iguatemi, optou por desfiar as madeixas para diminuir o volume sem tirar comprimento. Esse truque foi usado porque o cabelo da Gabriela tem tendência a armar. A mudança foi imediata.

O cabelo da Gabriela estava na cor natural, com as pontas mais claras, mas ela sempre quis fios acobreados. Levando isso em consideração, Walter escolheu um tom de ruivo mais fechado, que dá um ar refinado ao look, e optou por um tonalizante sem amônia. Mudar a cor usando apenas o tonalizante foi possível porque os cabelos de Gabriela são naturalmente claros. As sobrancelhas também foram tingidas para deixar o visual ainda mais natural.

Para arrematar o novo look, Walter escovou os cabelos de Gabriela o que, segundo ele, é uma boa tática para quem quer parecer mais velha. “Cabelos lisos e mais retos ajudam a dar um ar maduro e sério”, ele explica. Mas a transformação não parou por aí e Gabriela foi levada para a bancada de maquiagem da expert Monique Couto.


Começando pela pele, Monique aplicou base e corretivo para deixar a tudo uniforme, pois as sardinhas da Gabriela lhe dão um ar ainda mais jovial. Em seguida, Monique alinhou e reforçou as sobrancelhas, o que sempre confere mais expressão e personalidade ao look.

Nos olhos, foi aplicada uma sombra marrom acinzentada no canto externo da pálpebra. Essa cor é bastante sóbria e ideal para ocasiões formais como entrevistas de emprego. Monique também usou delineador na linha dos cílios superiores e lápis nos inferiores.

“O formato do olho da Gabriela tem um segredinho: dependendo da maquiagem, pode parecer caído”, ela explica. “Por isso, na hora de aplicar o lápis na parte inferior, eu passei do canto interno até a metade e puxei o traçado no cantinho em direção à sobrancelha”, dá a dica.

Como a Gabriela tem o rosto redondinho, Monique fez um leve contorno com pó mais escuro. Para isso, ela aplicou o produto na linha do maxilar, na linha dos cabelos e abaixo do osso da maçã do rosto.

O blush foi aplicado nas maçãs do rosto e em direção às têmporas, fazendo um “C” com o pincel. “Este é o melhor jeito de aplicar o blush para o formato de rosto como o da Gabriela”, conta. Para arrematar o look, Monique escolheu um batom nude de longa duração, bem sóbrio e prático.

Agradecimentos
Studio W Iguatemi - (11) 3064-2640

VEJA MAIS TRANSFORMAÇÕES

Elisa cortou os cabelos sem medo! Veja
Edu Cesar
Elisa cortou os cabelos sem medo! Veja







Elisa radicalizou e cortou "joãozinho" - veja a transformação passo a passo











Samantha abandonou os fios loiros sem dó
Edu Cesar
Samantha abandonou os fios loiros sem dó


Denise se transformou em uma ruiva sensual
Bruno Zanardo/Fotoarena
Denise se transformou em uma ruiva sensual






Samantha inspirou-se na atriz Maria Casadevall para abandonar os fios loiros













Denise, que era lisa e platinada, ganhou ondas e o ruivo de Marina Ruy Barbosa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.