Antes e Depois: O cabelo desejado de Marina Ruy Barbosa

O loiro sem corte da leitora foi substituído por um ruivo charmoso e cheio de ondas

Cáren Nakashima (especial para o iG São Paulo)

“Marina Ruy Barbosa tem o cabelo mais pedido do momento”. A afirmação é do hair stylist Marco Antônio de Biaggi, o expert do MG Hair, em São Paulo. Para transformar o visual de uma leitora do Delas, a equipe do cabeleireiro reproduziu o look da atriz em cores e formas.

O cabelo da leitora foi inspirado no da atriz Marina Ruy Barbosa. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaO ruivo de Marina Ruy Barbosa é natural. Foto: DivulgaçãoLeitora antes de passar pela transformação. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaJuha escolhe a cor. O loiro dourado acobreado da atriz serve de inspiração. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaCartela de cores da linha profissional da L’Oréal . Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaPara dar movimento ao cabelo, Ronan planeja o corte em camadas. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaO cabeleireiro elimina um palmo do cabelo de Denise  . Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaColoração da raiz antes de tingir o restante do cabelo. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaA leitora aguarda o tempo de pausa para a coloração agir no restante do cabelo. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaApós passar pelo lavatório, a nova cor já começa a aparecer. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaTonn Rios prepara o cabelo de Denise com babyliss. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaA franja longa é versátil e deixa o visual sexy. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaOs profissionais Tonn Rios, Sula Moreira e Ronan Gedeoni mostram o resultado final. Foto: Bruno Zanardo/Fotoarena

A produtora Denise Lopes, 28 anos, chegou ao salão loiríssima e com os fios retos e compridos. Ronan Gedeoni trabalhou no novo corte. “Bem despontado, para ganhar a forma e a leveza do cabelo da Marina”, disse. Com a franja longa, as camadas não picotadas deram movimento e corpo ao conjunto. 

Especialista em coloração, Juha Antero acompanhou a transformação da cor, que foi feita em três etapas. “Primeiramente a cor é aplicada na raiz, depois é feita uma pré-pigmentação do cabelo, e só depois a coloração é efetivamente realizada”, ensina. Segundo Juha, quem pode apostar neste tipo de avermelhado são as donas de pele bem clara.



Após corte e coloração, a maquiagem ficou por conta de Marcia Val. E se o cabelo chama muita atenção, melhor pegar leve no make. “O brilho labial cor de rosa é feminino, a cara da Marina Ruy Barbosa”, conta. Denise, que não usa maquiagem no dia a dia, adorou o resultado, mas estranhou as sobrancelhas novas, definidas com sombra marrom para emoldurar o olhar.

Para finalizar a transformação, Tonn Rios penteou Denise com o efeito “capa de revista”. Para construir o look “mulherão” ele trabalhou com babyliss médio, na vertical, em mechas finas por toda a cabeça. “É importante aplicar o leave-in termoativado para proteger os fios do calor do secador e do modelador de cachos”. Depois os cachos são soltos com os próprios dedos, para o cabelo ganhar volume e forma. 

Quer um efeito parecido mas não tem familiaridade com os equipamentos de calor? Tonn ensina um truque fácil de fazer: “Faça dois coques, ao lado de cada orelha, enrolando os cabelos levemente úmidos para fora”. Deixe preso durante o dia todo ou durma assim e solte pela manhã. [veja outros truques para ondular o cabelo]

O ruivo de Marina Ruy Barbosa é natural, mas para quem tinge o retoque é necessário a cada dois meses.

MAIS BELEZA NO DELAS:
Dez passos para conquistar cabelos de estrela
Cabelos: cinco dicas para ter mais volume
Hair stylist das estrelas lista os cinco cabelos mais pedidos
Isis Valverde adota megahair na novela “Avenida Brasil”

SIGA O DELAS NO TWITTER

CURTA O DELAS NO FACEBOOK




Leia tudo sobre: cabelo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG