Voce e daquelas que ja angariou uma lista de matriculas em diversas academias, aulas de todos os tipos e toda vez e vencida pela desistencia?

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De acordo com dados do Ministerio da Saude, a inatividade fisica e responsavel por 54% dos riscos de morte por disturbios cardiovasculares, 50% dos de derrames fatais e 37% dos riscos de casos de cancer.

A atividade fisica ajuda na reduc?o da press?o arterial e dos niveis de colesterol, controle da diabetes, fortalecimento muscular e osseo, melhora na capacidade pulmonar e na flexibilidade das articulac?es. Ent?o n?o desanime! Aproveite as dicas do personal trainer Fernando Trindade e n?o desista de malhar.

*Primeiro passo e escolher o local ideal! Se for academia, prefira uma que combine com voce. Atualmente, existe de todos os tipos: para mulheres, familia, fisiculturismo...

*Escolha um local proximo a sua casa ou trabalho . Dessa maneira o transito n?o vai ser uma desculpa para desistir! Facilidades como estacionamento e facil acesso s?o de grande ajuda.

* Trace metas reais. Perder peso e entrar em forma n?o e da noite para o dia. Alem do exercicio, uma alimentac?o saudavel e fundamental.

*Uma companhia para a pratica de exercicio pode ajudar como estimulo. Naquele dia que a preguica bater, tem alguem para incentivar.

*Faca da pratica de exercicio uma rotina . Procure malhar no mesmo horario todo dia.

*Sempre que possivel troque o tipo de treino . A rotina do exercicio pode desencorajar algumas pessoas. Se seu exercicio atual e a caminhada alterne com a natac?o ou a corrida.

*Se voce prefere tratamento diferenciado, uma alternativa pode ser contratar um personal trainer . Com a ajuda de um profissional, os resultados podem ser intensificados.

*Procure uma atividade fisica que combine com voce. Existem diversos tipos aulas nas academias para agradar todos os gostos.

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