Após o termo 'Cabeça de Ozempic' popularizar nas redes sociais, mulheres iniciaram uma nova onde de efeitos colaterais do uso do medicamento. Além das náuseas, diarreias, vômitos e mudanças indesejadas na aparência, os internautas apontaram uma mudança no tamanho dos seios, tanto de diminuição quanto de aumento.
A diminuição por ser explicada pela perda de gordura e o crescimento, de acordo com especialistas, pode estar ligado a um inchaço hormonal temporária.
"Com o Ozempic, o que tenho notado é que muitas pessoas tomam uma dose alta do medicamento para perder peso e depois perdem peso muito rápido. E quando isso acontece, a pele não tem tempo de se retrair e se recuperar. Eles vão perder peso em todos os lugares, os seios ficarão totalmente murchos, o bumbum totalmente murcho e eles vão perder peso no rosto também", afirmou Andrew Peredo, cirurgião plástico da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em entrevista ao Daily Mail.
Jessica Kahn, de Missouri, nos Estados Unidos, contou que perdeu 31,75 kg após nove meses tomando o Wegovy, que contém a semaglutida como princípio ativo. Segundo ela, o medicamento foi o causador da redução dos seus seios.
"Não poderia estar mais feliz com meus resultados e mal posso esperar para continuar. Os efeitos colaterais às vezes são brutais, mas para mim vale a pena em troca do aumento de confiança, do conforto que sinto em minha própria pele e a chance de finalmente fazer uma redução de mama", escreveu ela.