A importância do tratamento multidisciplinar para queda e calvície
FreePik
A importância do tratamento multidisciplinar para queda e calvície

Alopecias, queda de cabelo e calvície são problemas capilares que atingem milhares de pessoas e afetam a autoestima. Mas, ao adotar tratamento multidisciplinar, os resultados são mais expressivos. A novidade é a microinfusão de medicamentos no couro cabeludo, mais conhecido como MMP Capilar, que representa abordagem promissora no tratamento de diversas condições capilares e ainda dermatológicas. Antes de desejar ter cabelos volumosos, é preciso restaurar a saúde e a estética do couro cabeludo.

A dermatologista e tricologista Joana D`arc Diniz, diretora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e da Sociedade Brasileira do Cabelo, explica que o tratamento ideal deve administrar de forma precisa medicamentos diretamente na derme, para agir de forma eficaz no exato local da patologia.

Para tanto, através de microagulhas especialmente projetadas são abertos micro canais e injetados ativos de modo controlado e uniforme, minimizando efeitos colaterais e maximizando resultados. “Os medicamentos utilizados potencializam fatores de crescimento, por meio de ativos como minoxidil, finasterida, dutasterida, até a aplicação de substâncias antioxidantes, antiinflamatórias, aminoácidos, complexos vitamínicos, bioestimuladores de colágeno, entre outros. As possibilidades terapêuticas são vastas”, ressalta a médica.

A especialista destaca que as aplicações do MMP Capilar estão relacionados com perda de massa capilar, queda de cabelo, rarefação de fios e calvície, ou seja, problemas que afetam milhares de pessoas. “Ao conduzir as substâncias para o folículo piloso, a técnica estimula o crescimento capilar, fortalece os fios e combate a alopecia com mais eficácia”, afirma. 

Além disso, a MMP Capilar tem sido aplicada no tratamento de condições como a dermatite seborreica, psoríase do couro cabeludo e a alopecia areata, com resultados mais duradouros, que podem ser observados após os primeiros meses.

Joana D`arc ressalta, no entanto, que a aplicação do MMP Capilar requer um profissional qualificado e experiente, para obter resultados satisfatórios, seguros e reduzir riscos. “É essencial dominar a técnica de aplicação, porque a profundidade na qual essas agulhas podem chegar varia em cada patologia tratada. Antes de se submeter ao tratamento é fundamental o especialista médico fazer uma avaliação criteriosa para diagnosticar problemas capilares e a partir daí determinar a indicação adequada para personalizar o tratamento e seguir as exigências específicas do caso.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!