4 procedimentos que dão um empurrãozinho na jornada em busca do corpo dos sonhos
Divulgação
4 procedimentos que dão um empurrãozinho na jornada em busca do corpo dos sonhos

O “projeto verão” envolve geralmente o emagrecimento, redução de medidas, ganho de massa muscular e uma pele firme. Esses são objetivos comuns, mas em muitos casos difíceis de serem atingidos apenas com atividade física e dieta. Mas, com ajuda da tecnologia médica, tudo é possível, por conta dos tratamentos em consultório. Confira:

Menos celulite . De acordo com o dermatologista Abdo Salomão Jr., é possível enfrentar a celulite com a associação de técnicas, indicadas de acordo com cada caso. Por exemplo, o ultrassom ultrafocado Atria pode, segundo o médico, agir de várias formas na celulite, tratando gordura, estimulando colágeno e fazendo a junção do músculo com a pele.

“O Atria age na celulite de várias formas. Primeiramente, o ultrassom aquece a gordura a 65ºC, promovendo sua degradação, o que diminui a quantidade de tecido adiposo no local tratado. Com os cartuchos de 6 e 9mm, o ultrassom quebra as traves fibróticas da celulite, aquelas que puxam a pele para dentro e causam os furinhos. E, também, o calor pode ser aplicado em camadas mais superficiais da pele, melhorando a tensão superficial e causando uma retração no tecido, atuando para melhorar a firmeza. Com isso, acontece uma reestruturação em todas as camadas, com consequente melhora da celulite e da aparência da pele como um todo, reduzindo também flacidez e gordura”, diz Abdo.

Outra estratégia é a radiofrequência microagulhada Megaderme Duo, plataforma recém-lançada. “Nela, as microagulhas ultrapassam a primeira camada da pele, entregando energia em camadas profundas, que vão a 7 milímetros de profundidade. Além de tratar a gordura, encurtando os adipócitos e melhorando essa inflamação da gordura, ela abre canais para alguns fármacos anticelulite que podem ser depositados logo após a ação da tecnologia”, explica o médico. Com isso, há estímulo de colágeno, diminuição da gordura e quebra dos septos fibrosos.

Mais músculos e menos gordura . Já é possível usar o consultório médico para fortalecer e enrijecer a musculatura. Contribuindo para o enrijecimento e fortalecimento muscular, o T Sculptor+ utiliza da tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic), o que permite ao paciente fazer um treino muito mais forte e pesado do que ele conseguiria na academia.

“A tecnologia não invasiva, ao entrar em contato com a pele, gera um campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas. São realizadas até 70 mil contrações em cada sessão de 30 minutos, proporcionando assim hipertrofia muscular com consequente aumento do volume da musculatura, redução de gordura devido a ampliação do gasto calórico e, dependendo do protocolo realizado, até mesmo aumento da força muscular”, explica o dermatologista Abdo.

Um ‘up’ na firmeza corporal . O Ultrassom macrofocado Ultraformer MPT é um forte aliado contra a flacidez de pele, de acordo com Beatriz Lassance, cirurgiã plástica e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Ele utiliza uma tecnologia que emite energia mecânica através das ondas de ultrassom, que fazem micropontos de coagulação sob a pele para tonificar o tecido cutâneo, estimular a produção de colágeno e conferir efeito lifting, o que dá fim à flacidez presente na área tratada”, explica a cirurgiã plástica.

De acordo com a especialista, os transdutores emitem ondas de ultrassom que penetram profundamente no tecido, permitindo assim o tratamento de diversas camadas da pele. “O procedimento é extremamente seguro, pode ser realizado em todos os tipos de pele e é bem tolerado pela maior parte dos pacientes, pois apresenta nível de dor baixo. As sessões são rápidas, com o tempo de duração variando de acordo com o local de aplicação e a quantidade de áreas tratadas. No geral, o tratamento corporal leva cerca de uma hora”, afirma a cirurgiã plástica. Já é possível ver melhora significativa após a primeira sessão e os resultados continuam a aparecer durante os três meses seguintes.

Remodelamento corporal . Tratar a musculatura, a flacidez da pele, a gordura localizada e a celulite é fundamental para a definição do contorno corporal, segundo Beatriz. “Podemos estimular a musculatura, devolver firmeza à pele com os bioestimuladores, substâncias injetáveis que geram uma inflamação local para estimular a síntese de colágeno, ou o ultrassom micro e macrofocado. Já a gordura pode ser combatida, por exemplo, com a aplicação de emptiers, substâncias aplicadas na pele para dissolver a gordura quimicamente, ou sessões de radiofrequência, que aquece as células de gordura para destruí-las. Em alguns casos, no entanto, pode ser necessária intervenção cirúrgica através da lipoescultura, quando a gordura é lipoaspirada de certas áreas para ser enxertada em outras, assim sendo reposicionada para melhorar o contorno corporal”, finaliza a cirurgiã plástica.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!