A humorista e influencer GKay deu uma entrevista para o Podcast “De frente com blogueirinha” e contou sobre ter retirado 3 litros de ácido hialurônico do rosto. A humorista também falou que tinha distorção de imagem, por isso exagerou nos procedimentos.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Fernanda Nichelle, médica especialista da área estética, comenta sobre o perigo do exagero em procedimentos. "Infelizmente ainda encontramos profissionais mal preparados, que têm apresentado resultados insatisfatórios e muitas vezes, excedem o que é necessário, resultando em um aspecto inestético e colocando a saúde desses pacientes em risco. Nos últimos tempos vimos que muitas pessoas começaram a se sentir insatisfeitas com os resultados e começaram a buscar o "natural"", analisa.
Fernanda diz que é muito importante ressaltar que reverter uma harmonização facial, não é tão simples assim, pois dependendo do produto utilizado, pode acabar sendo irreversível. "Por isso, buscar um médico que possa tratar não apenas a complicação, mas também o resultado inestético é uma das primeiras coisas a se fazer quando alguém busca realizar um procedimento."
A médica diz que, se posicionando como uma profissional na área estética, diz que precisa dar a minha opinião sobre esses procedimentos, pois é muito importante. "Uma harmonização facial quando bem conduzida, não se percebe que teve alguma modificação, pois traz a sensação de algo sutil, junto o rejuvenescimento e embeleza. Todos nós profissionais precisamos ter um senso estético e bem apurado para poder explicar ao paciente quando não será bom para ele, pois pode acabar ultrapassando o limite."
Mais um ponto super importante a se abordar é que o fato da humorista, influencer, ter compartilhado sua experiência com a reversão dos procedimentos realizados, é muito bom e muito positivo. "É muito importante lembrar que nem sempre é assim, pois nem todas as pessoas têm acesso a profissionais experientes para realizar essas técnicas de reversão com a segurança necessária."
Distorção de imagem
Segundo o biomédico mineiro, fisioterapeuta dermatofuncional e mestre em Medicina Estética, Thiago Martins, muitas pessoas sofrem com o Transtorno Dismórfico Corporal e não se dão conta de como veem a própria imagem de forma distorcida.
“É algo mais comum do que se pensa. Isso faz com que aconteça uma busca incessante e descabida por procedimentos estéticos e, mesmo assim, nunca é o suficiente. A vontade de permanecer mudando a aparência é contínua e acaba levando aos exageros que vemos constantemente na mídia. O paciente não entende o momento de parar e procurar ajuda.”
A aplicação com ácido hialurônico, de acordo com o biomédico deve ser realizada quando existe o desejo de melhorar a hidratação da pele, preencher áreas que perderam volume com o passar dos anos ou ainda para corrigir assimetrias, fazendo com que o rosto fique mais harmônico.
“Ele pode ser realizado no nariz, boca, bigode chinês, maçãs do rosto, queixo e maxilar, de acordo com a necessidade do paciente, e tem duração de cerca de 12 meses.”
O especialista pondera que, para se evitar exageros, é muito importante procurar um profissional competente, credenciado em seu conselho para realizar o procedimento e, principalmente, ponderado.
Apesar de não oferecer riscos de rejeição, já que o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio corpo, a aplicação de uma grande quantidade do produto pode causar o entupimento de artérias e veias, reações inflamatórias, marcadas por vermelhidão e inchaço, e a formação de nódulos no local da aplicação.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!