A touca de cetim reduz o frizz do cabelo
Divulgação
A touca de cetim reduz o frizz do cabelo


transição capilar  incentiva pessoas dispostas a assumirem a  forma natural de seus cabelos e deixarem de lado os tratamentos químicos . É uma tendência que está longe de ser uma ação apenas para beleza e cuidados , tornando-se um movimento de autoaceitação

Para ajudar nesse processo, o que não faltam são indicações de influenciadoras por meio de suas redes sociais : produtos veganos , receitas com ingredientes naturais ou até com itens que temos na cozinha . Entre outras possibilidades, está o uso a touca de cetim, um acessório com características que  não danificam os fios, evita o frizz e ainda contribui para que os penteados durem mais.  

cetim é um tecido que pode ser facilmente localizado, por isso é possível criar a sua própria touca! A professora da Escola de Moda Sigbol, Elizângela Gomes, preparou um passo a passo que facilita a produção numa versão dupla face do item, que com certeza vai se tornar o seu favorito. Além de produzi-lo para uso próprio, pode ser uma ideia de renda extra!

Passo a passo touca de cetim
Divulgação
Passo a passo touca de cetim

Você vai precisar de: 

  • Um metro de cetim; 
  • 50 cm de elástico chato com 1 cm de largura; 
  • Linha de costura na cor do tecido; 
  • Agulha de mão; 
  • Alfinete de segurança; 
  • Alfinetes; 

Inicie cortando dois círculos com 60 cm de diâmetro. Pode ser em cores diferentes. Para facilitar o corte, o tecido pode ser dobrado, colocar 30 cm conforme indicação. 

 Junte os círculos (lado direito com direito). Utilize 0,5 cm de margem de costura com o ponto 2,5. Deixe uma abertura de 2 cm para virar do lado. 

 Após virar do lado certo do tecido, costure a borda deixando 1 cm com ponto de 3. Passar o tecido com ferro facilita na hora de costurar. 

Passo a passo da touca de cetim
Divulgação
Passo a passo da touca de cetim

Coloque o elástico com o auxílio de um alfinete de segurança. 

Costure as pontas do elástico e feche a abertura com pontos a mão.  


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!