Samara Felippo
Divulgação/Juliana Coutinho
Samara Felippo


Por conta da pandemia, muitas mulheres decidiram parar de pintar os cabelos e deixá-los grisalhos. Celebridades como Preta Gil, Tatá Werneck, Astrid Fontenelle foram algumas que adotaram o novo visual.  A mais recente adepta do estilo foi a atriz Samara Felippo, que na última quarta (20) causou alvoroço nas redes sociais ao aparecer com os fios completamente prateados. 



Em sua conta no Instagram, Felippo disse que não queria mais ter que ficar sempre retocando os fios brancos, que começaram a surgir durante sua juventude, quando tinha 20 anos. 

“Confesso que tive muito medo no início. Mas meu propósito era bem maior que qualquer medo. Minha rebeldia de deixar que os grisalhos sejam parte livre e potente da minha vida deu nisso aí”, escreveu na legenda da postagem em que mostra a mudança no visual. 

O novo visual foi feito por Bella Carolina, hair stylist da L’Oréal Professionnel, que utilizou INOA na transformação, a linha de coloração permanente sem amônia da marca.

"Estou em uma fase radical que quero olhar mais para mim e me libertar dos padrões impostos. Quero ajudar outras mulheres também levantando a bandeira do esclarecimento, da autoestima e da libertação. Sempre tive fios brancos e pintei, mas fui inspirada por outras mulheres que assumiram e cá estou! Como o processo de transição pode ser demorado, resolvi acelerá-lo com a Bella e L’Oréal Professionnel, em quem confio de olhos fechados, e estou me sentindo poderosa!", disse a atriz.

Bella Carolina explica que o processo começou pintando parte do cabelo da atriz, com uma tinta sem amônia para não danificar os fios e igualar a cor da raiz com o restante do cabelo. “Depois disso, foi feita uma limpeza com o shampoo neutralizante para desamarelar as tonalidades grisalhas e cabelos brancos, enriquecido com aminoácidos e pigmentos matizadores", explica.  

Você viu?



Como cuidar dos fios brancos


Se assim como Samara Felippo você quer deixar os fios naturais, a dermatologista e tricologista Veridiana Abud e a dermatologista Fabiana Seidl, em entrevista prévia ao iG Delas , deram algumas dicas. 

Abud começa explicando que os fios brancos surgem naturalmente a partir dos 35 anos. O envelhecimento dos cabelos acontece por conta da redução de melanina no bulbo capilar que gradativamente interrompe a produção da cor. 

Seidl comenta que como os cabelos brancos são mais grossos e crescem mais rápido, eles tendem a ser mais ressecados e precisam de um cuidado redobrado para estarem sempre hidratados e bonitos. Para isso, a especialista recomenda manter um cronograma capilar com nutrição, hidratação e reconstrução, para manter os fios saudáveis, além de evitar alisamentos e outras químicas mais agressivas as madeixas.  

Outra dica simples, mas muito importante, é não arrancar os fios brancos! Por mais que pareça inofensivo esse ato, arrancar os cabelos brancos com as mãos ou com uma pinça, pode levar a uma inflamação da raiz do cabelo, deixando os fios mais finos. 

Se você decidiu adotar os fios brancos para sua vida sem fazer uso de nenhum tratamento para acelerar o processo, é preciso ter paciência para esperar que o cabelo cresça até o tamanho desejado. Até lá você pode ir cortando o cabelo para diminuir o contraste da raiz com o restante dos fios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!