Maquiagem para pele madura é possível! Aprenda truques para tornar o olhar mais leve e jovial
Pexels/cottonbro
Maquiagem para pele madura é possível! Aprenda truques para tornar o olhar mais leve e jovial


Com o passar do tempo, a pele do rosto se transforma, seja pela ação do tempo ou pelas mudanças hormonais. Por isso a maquiagem para pele madura  deve se adaptar ao rosto que ganhamos após os 40 anos (e após aos 50, 60, 70...).


Deste modo, a maquiagem  para a pele madura deve aprender a valorizar cada parte do rosto para destacar seuns pontos fortes e sem pesar na fisionomia. Neste quesito, a área dos olhos merece atenção especial já que, com a idade, é comum que as pálpebras fiquem mais flácidas e a região passe a apresentar mais olheiras e linhas de expressão. 

O iG Delas conversou com a maquiadora Iza Nogueira, fundadora do Studio Iza Nogueira Make Up, que ensina a seguir  dicas simples para turbinar a maquiagem para pele madura na área dos olhos, deixando a expressão mais leve e jovial. 

1- Atente-se ao pincel

O pincel ideal para aplicar as sombras nos olhos é o de esfumar. Por possuir cerdas mais fofinhas, Iza explica que esse tipo de pincel não leva produto em excesso aos olhos, distribuindo os tons em camadas e aos poucos.

Você viu?

2- Marque o côncavo

Para intensificar a jovialidade no olhar, a maquiadora afirma que é importante marcar bem o côncavo. “Isso dá profundidade e ajuda a levantar o olhar”, diz.

3- Escolha sombras que favoreçam o olhar

Existem tonalidades e cores corretas para utilizar na maquiagem para pele madura . As as paletas opacas e neutras são as que mais favorecem a pele madura. A profissional sugere que se siga na linha do bege, marrom e rosa queimado e evite cores como azul, preto e verde.

4- Use duas tonalidades

Use sempre dois tons da mesma cor para tornar o olhar mais charmoso. “Por exemplo: se for usar o marrom, aplica o tom mais escuro no côncavo e o mais claro nas extremidades para remover a marcação e criar um esfumado em degradê”, instrui Iza.

5- Cuidados na hora do delineador

Devido à  flacidez da pálpebra e da pele ao redor dos olhos, Iza sugere que o  delineado gatinho seja feito de maneira leve e curta. “Isso porque sempre tem uma dobrinha nessa região que pode fazer com que a ponta fique caída, o que não favorece o olhar”, diz.

Além disso, ela conta que os delineadores líquidos ou gel são mais difíceis de aplicar na pele madura. “Prefira fazer um traço esfumado com lápis ou sombra preta.”

6- Não tenha medo dos cílios postiços

Iza diz que  mulheres de pele madura não devem temer os cílios postiços, porque muitas vezes ele é a “cereja do bolo” da make. O ideal é apostar em modelos menos volumosos e mais curtos, pois são essenciais para abrir o olhar. Para as que querem um look mais discreto, um rímel poderoso pode dar conta de deixar o olhar marcante, mas sem exagero.

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!