Parece que as famosas aproveitaram os últimos meses para encarar os fios naturais e inspirar outras mulheres a fazer o mesmo. Nas redes sociais, elas mostram que deixaram a progressiva, a chapinha e a tinta de lado para deixar o cabelo natural. Juliana Paes, Preta Gil e Maisa estão entre os nomes que dividem como estão cuidando dos cabelos nessa nova fase. 

Entre uma dica e outra, tiveram também os desabafos sobre a dificuldade de aceitar os fios como realmente são e o tempo que levaram para deixar a química.

No domingo (12), a ex-Rouge Aline Wirley compartilhou um texto onde diz que levou mais de 30 anos para aceitar o cabelo natural. “Aprender a te amar, te aceitar, e te respeitar, é pra mim, um dos maiores ensinamentos e desafios da minha vida. Ao longo desses 38 anos te neguei, te sufoquei, te escondi, te silenciei”, escreveu.

Para quem está passando por esse processo de parar com a química, selecionamos algumas inspirações. Resgatamos 10 momentos, alguns deste ano, outros não, em que as famosas apareceram com o cabelo natural e nos inspiraram de alguma forma. Confira:

1. Juliana Paes e seus cachos

Ver essa foto no Instagram

🖤 love your curls 🖤 free your curls🖤

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) em


Você viu?

2. O processo de transição capilar da Maisa

Ver essa foto no Instagram

Querido cabelo, estamos em 2020. Eu tenho quase 18 anos e não escrevo mais em diário, na verdade você acredita que meu diário é uma página com 30 milhões de pessoas, várias fotos e vídeos? Pois é... que mundo doido. Tô aqui pra te pedir desculpas. A gente têm passado mais tempo juntos, sozinhos e eu tenho percebido que você é muito legal! Que você nunca quis me machucar, que talvez, eu tenha colocado a culpa de muitas coisas em você (foi sem querer, eu juro). Me desculpe por reclamar tanto de você. Me desculpe por rir das piadinhas que faziam de você, ou por falar coisas piores; acho que cada vez que eu fazia isso, eu me machucava também. Me desculpe por querer você uma hora loiro, ora preto, ora curto, ora longo. Me desculpe por não entender que você não tem que estar do jeito que eu quero, o tempo todo. Me desculpe pelo tempo em que eu quis que você fosse diferente. Me desculpe por sempre te queimar. Me desculpe por esquecer te de hidratar. Me desculpe por ter achado que você era responsável por me fazer sentir bonita... Me desculpe por chorar escrevendo isso, mas é que eu não sei pedir desculpas sem chorar. Por último, eu queria dizer que você deve ter percebido que nos últimos anos a nossa relação mudou né? Poxa, eu te quero de volta, do seu jeitinho, eu juro que eu vou tentar te amar do jeito que você merece. Eu mudei, você mudou e a gente continua unidos. Que lindo isso. Te aceito de volta, você aceita minhas desculpas? Com amor, +A. #transicaocapilar #selflove (pra quem tá com duvida, comecei a transição em junho de 2018)

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

3. Aline Wirley e o desabafo sobre os fios crespos

4. A raiz branca de Preta Gil

5. O black da Ludmilla

6. Iza e seus fios naturais

Ver essa foto no Instagram

🌬🍃✨

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em


7. Os cachos de Brunna Gonçalves após dois anos de transição


8. Bruna Marquezine e a redescoberta do ondulado


9. O antes e depois de Giovana Cordeiro


10. Suzana Alves e seus cabelos brancos


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!