Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), todo serviço não essencial foi suspenso por tempo indeterminado em diversos estados, incluindo os salões de beleza. E ficar sem retocar a raiz dos cabelos pode levar qualquer mulher à loucura!

Retocar a raíz pode ser uma tarefa bem simples. basta seguir alguns cuidados
Thinkstock
Retocar a raíz pode ser uma tarefa bem simples. basta seguir alguns cuidados

Se for a primeira vez retocando  os brancos  ou a cor sozinha, alguns cuidados são necessários. Segundo o cabeleireiro Olivier Costa, se não houver muita atenção na hora de pintar, os cabelos podem ficar manchados, principalmente se esquecer de pintar em alguma área específica. 

Mas estamos aqui para te ajudar! Veja o passo a passo para retocar a raiz em casa: 

Como retocar a raiz do cabelo em casa

1. Faça um teste de mecha

Se não está acostumada a pintar o cabelo ou usar determinada marca, faça um teste antes de qualquer coisa. A ideia é tingir só uma mecha e ver como o cabelo reage. Se ficar tudo bem, o uso está liberado. 

2. Prepare a tinta

Geralmente a tinta de cabelo  é misturada a pó descolorante a água oxigenada. Siga à risca as informações do fabricante e respeite as proporções.

3. Divida o cabelo em quatro partes

Retocar a raiz é um desafio, mas com dicas simples pode ficar mais fácil
Getty Images
Retocar a raiz é um desafio, mas com dicas simples pode ficar mais fácil


Você viu?

Dividir o fios por partes ajuda a saber qual porção de cabelo falta para retocar. Quando você faz a pintura por setores, a chance de esquecer ou errar diminuí, como ressalta o profissional.

4. Comece o retoque da maneira certa

A dica é começar pela área onde você tem mais cabelos brancos. Se você não possui tantos  fios brancos  assim, pode começar a pintura pela parte de trás do cabelo. Olivier lembra que a tinta deve ser aplicada primeiro na raiz, não no cabelo em si.

5. Cuidado com o tempo de química

Cuidado com a química, fique de olho no tempo que a tinta age no couro cabeludo
Reprodução/freepik
Cuidado com a química, fique de olho no tempo que a tinta age no couro cabeludo


O tempo máximo que você tem de deixar a tinta agir é de 50 minutos, conferindo como a tintura está de 10 em 10 minutos, para ter certeza que está tudo certo com os cabelos.

Dica bônus

Se tem medo de deixar os cabelos amarelados após descolorir, Olivier indica utilizar um  tonalizante depois da descoloração. O tonalizante retira a cor amarela e dá uma cor melhor ao loiro e para a cor do cabelo retocado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!