Apesar de ser uma alternativa popular para esquentar o inverno, o cabelo ruivo nunca esteve tão em alta como neste verão. O tom avermelhado está, inclusive, fazendo sucesso entre as famosas: Deborah Secco e Larissa Manoela são algumas das que aderiram à essa tendência recentemente.

Leia também: Tendências para 2020: cortes e cores de cabelo que vão bombar este ano

Larissa Manoela e Deborah Secco são duas famosas que apostaram recentemente na tendência do cabelo ruivo
Reprodução/Instagram
Larissa Manoela e Deborah Secco são duas famosas que apostaram recentemente na tendência do cabelo ruivo

Segundo a hair stylist Tatiana Araújo a tonalidade mais desejada do momento é o "strawberry blond" (loiro morango, em português). "O 'strawberry blond' é a mistura entre o loiro e o ruivo", explica. Outras opções que estão bombando nos salões para quem quer ter cabelo ruivo são o vermelho cereja ou vermelho escuro. 

Para qualquer um desses tons, a recomendação é procurar um profissional que saiba qual a melhor forma de cuidar dos fios. Isso porque dependendo da cor natural dos seus fios, será preciso descolorir antes de tingir.

Leia também: Tendência: cabelo ruivo alaranjado é escolha de Zendaya; inspire-se no visual

Você viu?

"Se o cabelo for loiro médio ou mais claro, como platinado, não há a necessidade de clareá-lo. Fios mais escuros precisam passar por um processo de clareamento que pode ser feito com uma descoloração leve de todo o cabelo ou apenas mechas”, comenta.

Cuidados para manter o cabelo ruivo

Depois de apostar na cor, é preciso ter atenção na manutenção, já que o ruivo é uma tonalidade que sofre desbotamento e ressecamento, por exemplo.

“O ruivo sofre com o desbotamento de maneira mais visível. O pigmento vermelho não possui uma base nem quente e nem fria, e como a cor é mais vibrante e sensível ela possui menor durabilidade. Como no verão ficamos mais expostas ao sol, vento, piscina e mar, a perda da cor fica agravada e os cuidados com os fios devem ser dobrados. A solução é usar um leave-in com proteção solar e térmica", diz a hair stylist Sonia Nesi.  

Leia também: Ombré, californiana ou balayage? Saiba como ficar com o cabelo iluminado

Para evitar que os fios fiquem ressecados e ainda protegê-los da poluição e outras questões do dia a dia, ela indica investir em produtos que contém antioxidantes em sua fórmula e vitaminas E. Shampoos, condicionadores e máscaras específicas para cabelo ruivo também ajuda a prolongar a duração. “Pelo menos uma vez na semana devem-se hidratar os fios. Cabelo saudável ajuda na manutenção da cor", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!