A primavera/verão promete ser uma  temporada cheia de cor  — não apenas para a moda, já que quando falamos de maquiagem, a aposta do momento é a "pink fever", ou febre rosa, traduzindo para o português. Essa ideia, que está popular entre as famosas, é, basicamente, incrementar o seu visual e dar bastante destaque para o olhar com sombra rosa.

Leia também: 4 vezes que as famosas usaram verde neon na maquiagem para você copiar

A aposta da tendência 'pink fever' é usar a sombra rosa como um ponto de destaque na maquiagem, como Rihanna
Reprodução/Instagram
A aposta da tendência 'pink fever' é usar a sombra rosa como um ponto de destaque na maquiagem, como Rihanna


Segundo a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, os tons de sombra rosa  usados para aderir ao look "pink fever" podem variar do pink ao rosa chá, passando e até mesmo pelo cintilante. Tudo depende do resultado que você quer. 

“Use a sombra rosa sempre na pálpebra móvel. No restante, use um tom mais neutro, como nude ou bege. Para manter natural, esfume bem entre as sombras. Caso prefira usar a cor apenas como um detalhe, use o rosa cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o visual”, ensina Dani, responsável pelas makes de Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne. 

Para a maquiadora, a sombra rosa combina com todos os tons de pele e estilos de maquiagem. “Não se prenda a lenda de que o rosa restringe a make”, afirma. Rihanna, Kylie Jenner, Camila Queiroz e Mariana Goldbarb são algumas das celebridades que adaptaram a "febre" ao próprio estilo e podem servir de inspiração. 

Você viu?

Leia também: Maquiagem monocromática é tendência para complementar um visual natural

Dicas para usar sombra rosa na maquiagem

A dica para apostar nessa tendência para o verão é aplicar um primer em toda a pálpebra móvel antes da sombra, para evitar que a make "derreta" com o calor. Depois, você pode escolher se quer um visual bem chamativo, com cores fortes, ou mais dicreto, equilibrando tons.

“Você pode usar sombra rosa apenas como um detalhe, use o rosa cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o visual. No resto dos olhos, pode ser usado nude ou marrom. Aposte em um gloss transparente ou um batom nude rosado. Para finalizar, o delineador preto dá o toque final para um look noturno", recomenda. 

batom rosa também pode ser usado para criar um visual "pink fever". Uma opção, nesse caso, é optar por um delineador ou sombra com fundo marrom esfumada nos olhos. “Não há mistério. A make deve ser produzida da mesma forma que um batom vermelho, por exemplo."

Leia também: Tendências para as unhas: 5 cores de esmalte que vão bombar no verão

"Para essa alternativa, use o lápis de boca para delinear os lábios prolongar o efeito do batom, mas sem carregar muito a sombra rosa nos olhos, visto que o foco será a boca. O blush rosado também é sempre bem-vindo, pois transmite ar saudável”, finaliza. 

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!