Ter um cabelo ruivo é o sonho de muitas mulheres brasileiras e o tom natural mais acobreado, como o de Marina Ruy Barbosa, é uma das opções mais visadas de quem quer ter o cabelo no tom avermelhado. Apesar disso, a maioria das mulheres não sabe chegar na coloração sem um profissional e acabam insatisfeitas e desapontadas com o resultado.

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é o cabelo loiro neutro

Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que são referência para as mulheres que querem ter cabelo ruivo
Reprodução/Instagram/marinaruybarbosa
Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que são referência para as mulheres que querem ter cabelo ruivo

Por isso, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher o tom para o cabelo ruivo , explica o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, ao Delas . Para ele, a decisão de qual tonalidade mais combina com você vai depender de alguns fatores, listados abaixo: 

1. Tom de pele

"Tons mais acobreados combinam com peles mais claras. Para os tons de pele mais escuros, as colorações mais intensas e fechadas casam bem. Consultar um profissional antes da coloração para ele fazer o processo de visagismo também faz parte do processo de escolha da cor", diz.

Você viu?

Leia também: Balayage é tendência para ter cabelo castanho iluminado sem prejudicar os fios

2. Confiança

"A mulher deve escolher uma cor que valorize tanto sua personalidade quanto o estilo que ela se encaixa. O ruivo é uma coloração que nos permite brincar muito. Temos uma infinidade de tons e estilos de tinta, basta saber o desejo da cliente", explica o colorista.

3. Cores mais vivas

Para as mais ousadas, as cores fantasia, mais puxadas para o vermelho, podem ser uma opção. "Mulheres que curtem o visual mais vivo, a dica é fazer o procedimento e acompanhamento no salão, para não causar danos futuros irreversíveis aos fios. Há salões especializados apenas em colorações fantasia", indica. 

Leia também: Tendência: cabelo ruivo alaranjado é escolha de Zendaya; inspire-se no visual

3. Ruivos básicos

Também há opção de cabelo ruivo para quem quer um visual mais natural. "Mulheres que não curtem o visual carregado podem apostar no ruivo mais básico. Um tom mais puxado para o cobre costuma agradar a todos nesse ponto. Recomendo que a mulher se atente bem no que quer para não se arrepender depois", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!