Um dos maiores problemas para quem depende da chapinha para alisar os cabelos é a questão da água. Além de precisar usá-la sempre depois de lavar o cabelo, qualquer chuvinha ou suor que cai sobre a cabeça torna uma drama para não desmanchar o efeito.

Leia também: Cabelo liso chapado, ou 'glass hair', é tendência do momento entre famosas

A proposta da chapinha que não sai com água é facilitar o uso dessa ferramenta para modelar o cabelo
Divulgação/Malina
A proposta da chapinha que não sai com água é facilitar o uso dessa ferramenta para modelar o cabelo

Mas e se você não tivesse que se preocupar mais com isso? Essa é a proposta da chapinha que não sai com água, da Malina, marca especializada em pranchas modeladoras. O produtos foi um dos lançamentos da Beauty Fair 2019, a maior feira de beleza profissional das Américas.

Ao Delas , Valéria Borges, responsável pelo Marketing da Malina, explica qual a funcionalidade dessa prancha para que ela não saia na água: as placas 100% titânio em combinação com os íons negativos. "Por não ter nenhum outro alumínio, é muito mais fácil de alisar o fio, além dos íons que ajudam a quebrar a eletricidade estática, diminuindo o frizz", comenta. 

Além disso há uma tecnogia principal para manter o resultado mesmo se o seu cabelo acabar ficando molhado: o infravermelho.  "É isso que vai selar a cutícula do fio de dentro para fora, tornando-o resistente a umidade", afirma.  

Você viu?

Não esqueça de aplicar o protetor térmico antes de usar a prancha para modelar o fio, já que a temperatura chega até 235 ºC. 

O Delas testou o produto na Beauty Fair, tanto com o efeito liso , quanto cacheado (que também é uma forma de modelar o cabelo com a prancha), e molhou depois com um pouco de água. Em nenhum dos dois casos, a mecha desmanchou.

Os valores variam de R$499 até R$4 mil, dependendo se o uso é caseiro ou profissional. 

Leia também: Tchau, long bob! Cabelo longo é o que está bombando nos salões de beleza

Se não sai com água, sai com o que?

Segundo Valéria, o efeito liso da chapinha tem durabilidade de até três dias e o cacheado entre 6 a 8 horas. "Esse período de até 8 horas é o que garantimos para todos os tipos de cabelo, porque isso depende também da estrutura do fio", diz. Nesse caso, a forma de "remover" o liso é lavando os fios com o  shampoo que você já está acostumada a usar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!