Apesar de cores mais quentes, como o ruivo alaranjado ,  estar em alta nessa temporada, ainda há uma tonalidade que nunca sai de moda: o cabelo loiro. A ideia que está chamando atenção é uma alternativa aos tons mais clássicos e iluminados, e até ao platinado, que é um pouco mais "diferentão". É hora de conhecer o loiro neutro! 

A tonalidade de cabelo loiro neutro se tornou uma febre entre as famosas, como Sophie Turner e Khloe Kardashian
Reprodução/Instagram/sophiet/khloekardashian
A tonalidade de cabelo loiro neutro se tornou uma febre entre as famosas, como Sophie Turner e Khloe Kardashian


A tonalidade "neutra" se tornou queridinha entre as celebridades, como Sophie Turner e Khloe Kardashian, e é, basicamente, um meio termo entre o popular  cabelo loiro "farmácia" e o loiro "queimado". "Essa cor se aproxima do bege, areia, nude e perolado", explica o hair stylist Jackson Nunes, do In Beauty Luxury, localizado em Campinas, São Paulo. 

O profissional afirma que, apesar dos cabelos castanhos serem os preferidos nessa época do ano, o tom neutro é perfeito para quem não abre mão dos fios claros, mas quer apostar em uma mudança de visual. Além disso, é uma tendência que não exige muita manutenção.

Você viu?

Leia também: Balayage é tendência para ter cabelo iluminado sem prejudicar os fios

Como aderir ao cabelo loiro neutro? 

“Para alcançar o loiro neutro , é feita uma combinação de nuances quentes e frias. O resultado é um visual sofisticado, minimalista e com muita luminosidade”, diz Jackson. Por causa disso, o ideal é procurar um especialista que saiba fazer essa fusão de cores até chegar ao tom. 

Ainda  antes da descoloração existem alguns cuidados que não podem ser deixados de lado, já que o loiro pode deixar o cabelo ressecado - ainda mais se você é morena. A indicação é apostar em uma reconstrução e hidratação dias antes da mudança de visual e, caso seus fios não estejam 100% preparados para receber a química ou você quer evitar que eles fiquem danificados, faça o clareamento em sessões até chegar ao tom desejado. 

Ainda assim, o especialista assegura que o cabelo loiro neutro é uma ótima opção. "É um tom coringaque podem ser mantido para as próximas estações. Além de dar um aspecto moderno e delicado, as cores neutras valorizam todos os tipos de pele e não exigem muita manutenção, uma vez que as técnicas de coloração visam deixar um efeito de clareamento natural aos fios." 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!