"Uma libertação". Assim Agatha Moreira define o corte de cabelo short bob que adotou para viver Josiane, em "A Dona do Pedaço", da Rede Globo. O visual, sofisticado e despojado ao mesmo tempo, virou referência nos salões de beleza Brasil e passou a ser um xodó até para a atriz, que diz só ter coragem de radicalizar no look para uma nova personagem.

Leia também: 3 cortes de cabelo que são tendência para a temporada de inverno 2019

Agatha Moreira radicalizou no visual para viver personagem Josiane em A Dona do Pedaço, novela da Rede Globo
Reprodução/Instagram/agathaamoreiraa/
Agatha Moreira radicalizou no visual para viver personagem Josiane em A Dona do Pedaço, novela da Rede Globo

"Nem quando criança usei cabelo tão curto assim. Mas, a cada dia, estou amando mais. As pessoas me perguntam se me acostumei rápido, e respondo que não levei nem dez segundos. Eu já saí do cabeleireiro achando uma maravilha", conta Agatha Moreira , que passou pela tesoura do hairstylist Marcos Padilha.

O short bob pode ser adaptado para diferentes formatos de rosto, em suas variações. A expert Bruna Scharf, da rede de salões Walter’s Coiffeur, garante: "O short bob com franja, estilo usado por Agatha na novela, veio para ficar. O corte permite diferentes estilizações."

Você viu?

O corte de cabelo pode ser usado em diferentes tamanhos: curto, médio ou longo, com camadas, pontas retas e até com franjas variadas. O estilo combina com rostos ovais e finos, por proporcionar uma sensação de preenchimento nas laterais.

“Apesar de rostos ovais ou finos harmonizarem melhor com esse corte, podem ser adotadas variações dele para pessoas com formatos de rosto redondos ou quadrados”, afirma Bruna.

Como aderir ao corte short bob?

O short bob de Agatha Moreira é um corte democrático e combina com todos os tipos de cabelos, rostos e estilos
Reprodução/Instagram/agathaamoreiraa/
O short bob de Agatha Moreira é um corte democrático e combina com todos os tipos de cabelos, rostos e estilos

O corte é executado na altura da boca, com pontas arredondadas, e traz um efeito desfiado que proporciona movimento e leveza aos fios. Pode ser adaptado para cabelo mais liso ou ondulado. “Esse corte é indicado para cabelos naturais, porque fios com progressiva não vão proporcionar a leveza necessária para o acabamento”, explica Bruna. O profissional pode utilizar a tesoura e também a navalha para os cabelos mais lisos.

Para as mulheres de rosto arredondado, a dica é deixar o comprimento mais longo na frente e mais curtinho na nuca. “A franja longa é uma ótima opção para esse caso”, completa Bruna. Segundo ela, as franjas equilibram os traços e diminuem a testa.

Já para os cabelos mais finos, o visual pode ser estilizado com babyliss e aplicação de musse para dar volume. Dessa forma, o cabelo fica arrumado para qualquer ocasião formal, sem perder o charme dos fios despojados. No dia a dia, é possível deixar secar naturalmente ou usar o secador e a pomada modeladora para manter aquele ar de “bagunçadinho” do short bob por mais tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!