A repórter e apresentadora Rafa Brites mudou radicalmente o visual e agradou seus seguidores. Os longos fios deram espaço a um corte curto e as mechas loiras foram escurecidas. A inspiração dela foi uma prima e você pode seguir o exemplo e se inspirar no corte dela e de outras celebridades que também resolveram deixar o cabelo bem curtinho.  

Leia também: O corte long bob - tudo sobre o cabelo queridinho do momento

Rafa Brites resolveu radicalizar o visual, cortou o cabelo bem curto, divulgou no Instagram e agradou seguidores
Reprodução/Instagram
Rafa Brites resolveu radicalizar o visual, cortou o cabelo bem curto, divulgou no Instagram e agradou seguidores


Em seu stories no Instagram, Rafa Brites relembrou o corte de outras famosas que também ousaram e não tiveram receio de passar a tesoura. As atrizes Fernanda Souza, Sophie Charlotte, Maria Casadevall, Natalie Portman, Regiane Alves e Fiorella Mattheis são algumas das celebridades que mostraram que um cabelo curto pode deixar uma mulher ainda mais poderosa.

Leia também: Cortes de cabelo: Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer mudar o visual

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on


O corte de Rafa está um pouco acima do queixo, mas lembra muito o estilo "short bob", um corte na altura do queixo que é uma releitura do popular chanelzinho e frequentemente vira tendência entre as famosas. A apresentadora optou por um corte reto, mas se você quer mais movimento é só optar por um corte mais repicado para criar camadas que dão movimento e deixam os fios mais volumosos.


Cuidados simples

Muitas mulheres evitam deixar o cabelo nessa altura intermediária com medo de não conseguir cuidar no dia a dia, mas é muito simples modelar os fios e evitar o frizz, basta apostar em óleos nutritivos e outros produtos que estão de acordo com o seu tipo de cabelo, como cremes e spray. Caso não saiba identificar qual é o seu tipo, procure conversar com um profissional.

Leia também: 22 comentários que mulheres com cabelo cacheado não aguentam mais


Por ser um corte moderno, também vale ousar na coloração, cogite fazer mechas, deixar a raiz escura clarear o restante ou quem sabe pitar de uma cor menos convencional, como o rosa. O cabelo é uma ótima forma de mostrar suas várias fases e facetas, então é sempre bom passar por algumas mudanças como a da Rafa Brites , não é mesmo?!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!