Tamanho do texto

Segundo a americana Lynn Lew, o xixi de cachorro pode trazer benefícios para a saúde, já que o líquido contém diversos tipos de vitaminas e minerais

Não é incomum que as pessoas busquem tratamentos caseiros para remover acne. Além de consultar um especialista, usar ingredientes naturais para formular máscaras faciais e até beber um chá pode funcionar nessas horas. No entanto, a americana Lynn Lew parece estar elevando o significado de "natural" a outro patamar ao apostar em xixi de cachorro como medicação para as espinhas. Não, você não leu errado. 

Leia também: Adolescente faz tratamento para acne com chá verde e mel, mas funciona?

A americana Lynn Lew afirma que conseguiu amenizar problemas com acne no rosto depois de beber xixi de cachorro
Reprodução/Facebook/Lynn Lew
A americana Lynn Lew afirma que conseguiu amenizar problemas com acne no rosto depois de beber xixi de cachorro


Para exemplificar como o xixi pode, segundo ela, ser útil contra acne , Lynn publicou um vídeo no Facebook, no qual aparece com um cachorro e um copo plástico. "Muitos de vocês me perguntam como eu sempre estou com uma aparência tão boa, como minha maquiagem está sempre perfeita e como eu sempre tenho esse 'brilho natural'", diz.

Depois, ela leva o animal até uma árvore, coloca o copo embaixo dele, espera que o recipiente esteja cheio de xixi e ingere o líquido. "Antes de começar a beber a urina do meu cachorro, eu estava depressiva, triste e tinha muitas espinhas", explica. Assista:

De acordo com a jovem, o fluído possui diversos tipos de vitamina e, por isso, pode ser benéfico para a pele . "Urina de cachorro tem vitamina A, E e cerca de dez gramas de cálcio. Também é provado que isso ajuda a curar o câncer", comenta. 

Leia também: Limpeza de pele com pênis? Tratamento está fazendo a cabeça das famosas

Xixi faz bem para a pele?

Segundo Lynn Lew, a urina de cachorro contém diversos tipos de vitaminas e pode trazer benefícios para a saúde
Reprodução/Facebook/Lynn Lew
Segundo Lynn Lew, a urina de cachorro contém diversos tipos de vitaminas e pode trazer benefícios para a saúde


O hábito de beber urina, seja de humanos ou de animais, é conhecida como "urinoterapia" e era bastante comum na Roma, Grécia e Egito antigos. Atualmente, o líquido está sendo até utilizado por famosas como tratamento estético rejuvenescedor. Entretanto, apesar de conter, sim, vitaminas e outras substâncias benéficas, não é algo indicado por especialistas. 

"Não tem porque usar urina se existem produtos com uma cosmética muito melhor e sem odor que são específicos para os cuidados com a pele." disse a dermatologista Ana Carolina Sumam entrevista prévia ao Delas . Seja para acne ou qualquer outra situação, a melhor sugestão é buscar um acompanhamento médico com um dermatologista antes de apostar em técnicas inusitadas que são divulgadas na internet. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.