Neste sábado (19), Meghan Markle foi recebida pelo príncipe Harry no altar com elogios sussurrados, como se os dois estivessem sozinhos e muito à vontade. Ainda que o casal tenha compartilhado esse momento íntimo, porém, eles não estavam a sós, e cada detalhe do casamento real já entrou para a história após ser analisado de perto por especialistas em moda, beleza e até em protocolo real. 

Leia também: Chapéus de famosas chamam atenção no casamento real; veja fotos

Hair stylist das famosas, Marco Antonio de Biaggi afirma que Meghan Markle apostou em algumas de suas 'marcas registradas' para o casamento real, como o 'messy bun' e o lápis de olho utilizado rente aos cílios
André Schilliró
Hair stylist das famosas, Marco Antonio de Biaggi afirma que Meghan Markle apostou em algumas de suas 'marcas registradas' para o casamento real, como o 'messy bun' e o lápis de olho utilizado rente aos cílios

Em entrevista ao My Beauty e ao Delas , Marco Antonio de Biaggi, hair stylist que já atendeu celebridades como Carolina Herrera, Naomi Campbell, Carol Dieckmann, Maria Fernanda Cândido e é especialista em moda e beleza deu suas opiniões sobre o visual da mais nova integrante da realeza e outros detalhes do casamento real que parou o mundo durante a manhã deste sábado; confira:

Make no estilo “menos é mais”

Segundo Biaggi, a noiva optou por uma make natural focada no brilho da pele e nos olhos bem carregados de rímel
Reprodução/Instagram @kensingtonroyal
Segundo Biaggi, a noiva optou por uma make natural focada no brilho da pele e nos olhos bem carregados de rímel

Para o hair stylist, Meghan estava simplesmente deslumbrante e, para alcançar o look que todos esperavam para ver, ela não recorreu a nada muito elaborado e incorporou elementos que usa no dia a dia. “O look teve uma beleza extremamente natural, com pele ‘fresh’ e iluminada, boca nude levemente rosada, olhos trabalhados no côncavo sem serem pesados, muita máscara nos cílios e lápis na raíz, uma marca registrada de Meghan”, afirma Biaggi.

Nada disso, porém, é uma surpresa muito grande. Segundo profissionais próximos da duquesa de Sussex , no dia a dia, Meghan não gosta nem de cobrir as sardas que tem no rosto com maquiagem .

Penteado romântico

Para o cabelo, o especialista afirma que a duquesa apostou na escova e nos bobes antes de prender, sem usar muito spray
Reprodução/Instagram @kensingtonroyal
Para o cabelo, o especialista afirma que a duquesa apostou na escova e nos bobes antes de prender, sem usar muito spray

De acordo com Biaggi, o penteado escolhido pela noiva é outra marca registrada de Meghan Markle: o chamado “messy bun”, coque bagunçado que, para a ocasião, foi elaborado de forma mais polida. “O penteado escolhido foi clássico, mas com um toque de modernidade super ‘cool’ sem fugir do estilo ‘princess’, ‘ladylike’. Os cabelos foram divididos ao meio e têm textura”, comenta o especialista.

O hair stylist explica que, para estilizar o cabelo dessa forma, Meghan provavelmente fez uma escova e usou bobes de velcro para criar a textura. “Agora, se ela quiser soltar e escovar, terá ondas lindas”, afirma ele, ressaltando que não é à toa que vimos alguns fiozinhos voado com o vento durante o cortejo da carruagem, já que ela parece ter usado pouco spray e nenhum gel ou pomada para segurar as madeixas.

“O coque do grande dia foi muito bem feito, volumoso. Como Meghan tem muito cabelo e ele é comprido, não deve ter usado aplique. Para finalizar, ela usou a tiara feita para a rainha Mary em 1932 com um diamante central de 1893”, elogia Biaggi, explicando que, enquanto a tiara é uma peça histórica, os brincos e o bracelete usados pela bela são de Cartier.

Vestido “cool”

Conforme explica o especialista, o vestido de Meghan foi desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller, que comanda a grife francesa Givenchy. Clássico e “clean”, a peça tem apenas seis costuras e foi combinado com um véu de flores bordadas em 3D representando os 53 países da Commonwealth. “Amei o véu gigante, o novo luxo”, elogia Biaggi.

Alianças e manicure

Biaggi ressalta que, no momento da troca das alianças – joias que foram criadas pela Cleave & Company a pedido do casal –, é possível reparar que a duquesa de Sussex manteve a tradição de usar esmalte bem branquinho e unhas bem curtas para o dia do casamento.

As convidadas

Apesar de Meghan ser o centro das atenções do evento, ela não foi a única personalidade a atrair olhares. Biaggi comenta que Amal Clooney, esposa do ator George Clooney, por exemplo, apostou em um look inesperado. “Ela quebrou um protocolo indo de cabelo solto. Em um evento desses, chapéu e cabelo preso é quase uma regra básica. Mas ela pode tudo, a capa da ‘Vogue America’”, brinca Biaggi, ressaltando que a bela vestiu Stella McCartney, deixou os cabelos nas mãos do português Miguel Pérez e a make nas da inglesa Charlotte Tilbury, queridinha de Kate Moss.

Leia também: Veja exercícios para fazer e alcançar a barriga chapada de Kate Middleton

Para o hair stylist, outras convidadas que chamaram atenção foram Victoria Beckham e, é claro, Kate Middleton, cunhada da noiva. Segundo ele, o vestido azul-escuro da ex-Spice Girl era presumível. “Uma beleza bem gélida, mas, vamos combinar, estava chiquérrima”, comenta Biaggi. Sobre o look de Kate para o casamento real , o especialista destaca os cabelos. “Ela usou bobes de velcro médios com muita mousse para dar fixação e, depois, só soltou. Com certeza deu uma leve desfiada no topo da cabeça para o chapéu parar”, completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!